Avatar: O Último Mestre do Ar (Netflix/Divulgação)

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Como novo live-action de Avatar homenageia a icônica abertura da animação

Texto está na ponta da língua dos fãs da franquia do Último Mestre do Ar

Omelete
2 min de leitura
22.02.2024, às 08H00.

A primeira temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar, da Netflix, não possui clipe de abertura, mas mesmo assim a produção encontrou o meio para homenagear a icônica abertura da animação, que marcou uma geração de fãs. Nesse texto vamos te explicar como acontece.

[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILER DA PRIMEIRA TEMPORADA DE AVATAR]

Após a série estrear no streaming nesta quinta-feira (22), os fãs notaram que aabertura não foi adaptada no live-action da Netflix. Esperar isso não era estranho, já que em Cowboy Bebop a empresa fez questão de recriar o clipe de abertura com os atores.

Porém, dessa vez a escolha foi a mesma adotada em One Piece, e os fãs tiveram apenas cenas de transição no lugar da abertura. Ainda assim, Avatar saiu na frente, com o texto falado por Katara no clipe adaptado no primeiro episódio. Agora, em vez de termos a dominadora de água ditando o prólogo do protagonista, vemos a avó dela usando as mesmas palavras para explicar para os netos quem é o Avatar.

Dividida em oito episódios, Avatar: O Último Mestre do Ar conta com Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita) como showrunner, produtor executivo e roteirista. A versão da Netflix da série de animação acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar todos os elementos para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.

Já a animação, Avatar: A lenda de Aang, conta com três temporadas iniciais (61 episódios) e se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.