Avatar: A Lenda de Aang

Créditos da imagem: Nickelodeon/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Avatar: O Último Mestre do Ar conta com dois “hits” do desenho

Músicas apareceram originalmente na segunda temporada de A Lenda de Aang

Omelete
3 min de leitura
23.02.2024, às 10H00.

[Spoilers de Avatar: O Último Mestre do Ar à frente]

Como toda adaptação, Avatar: O Último Mestre do Ar teve que escolher com cuidado o que seria possível ou não trazer para o live-action. Mesmo entre tantas mudanças, a série encontrou espaço para honrar alguns dos diálogos mais icônicos da animação, incluindo momentos como “o senhor não me dirruba”, “sua caipira!” e, claro, “MEUS REPOLHOS”. Mas, além das frases — que, convenhamos, ficam milhões de vezes melhor dubladas em português —, a produção de Albert Kim também aproveitou para recriar dois hits lançados originalmente na segunda temporada já em seu quarto episódio, “No Escuro”.

O primeiro e mais óbvio é “Túnel Secreto”, música que a Equipe Avatar ouve ao conhecer uma trupe de artistas nômades. A canção, que pode ser conferida abaixo, narra a história de Oma e Shu, dois amantes cujas cidades viviam em guerra. Para se encontrar, o casal usava uma rede de túneis labirínticos, e a música, passada de geração em geração, servia como um guia para aqueles que a adentram. Em “No Escuro”, os músicos tocam a melodia enquanto Katara (Kiawentiio) e Sokka (Ian Ousley) adentram os túneis, em uma mistura de despedida e boa sorte.

A segunda, e que provavelmente quebrou todos os fãs das antigas de Avatar: A Lenda de Aang, é “Pequeno Soldadinho”, cantiga infantil que Iroh cantou para acalmar um garoto em Ba Sing Se. Ao fim de seu mini-episódio em “As Histórias de Ba Sing Se”, é revelado que o ex-general cantava a canção para o seu filho, Lu Ten, que morreu ao longo da Guerra dos 100 Anos. No live-action, a música aparece com uma versão orquestrada e extremamente tocante, servindo de trilha para a cena do velório do jovem soldado, que conta ainda com um momento emocionante entre Iroh (Paul Sun-Hyung Lee) e Zuko (Dallas Liu) — ouça a versão brasileira da animação abaixo:

Avatar: O Último Mestre do Ar conta com Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita) como showrunner, produtor-executivo e roteirista. A versão da Netflix da animação acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.

Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.