Cena de Avatar: A Lenda de Aang

Créditos da imagem: Nickelodeon/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Avatar: A Lenda de Aang: Novos filmes serão feitos em CGI por criadores da série

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko também trabalham em uma nova série animada da saga

Eduardo Pereira
03.09.2021
12h57

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores da cultuada animação Avatar: A Lenda de Aang, trabalham a todo vapor em novas produções do recém-criado Avatar Studios. Além de uma nova série animada da saga, a dupla trabalha no desenvolvimento de novos filmes animados, que segundo o presidente e CEO da Nickelodeon, Brian Robbins, afirmou na video-série Streaming On, terão um visual um pouco diferente do original: eles serão animados em CGI.

"Um dos maiores projetos em que estamos trabalhando, na frente cinematográfica, é Avatar. Nós assinamos um grande acordo para trazer os criadores originals de volta ao estúdio. Eles começaram o Avatar Studios, e estão bem encaminhados no desenvolvimento de uma nova série de filmes em CGI e uma nova série animada de Avatar", explicou Robbins.

DiMartino e Konietzko haviam se comprometido com a Netflix no comando da série de TV em live-action de Avatar, na plataforma de streaming. Entretanto, "diferenças criativas" os fizeram abandonar o projeto, retornando à Nickelodeon para o desenvolvimento do Avatar Studios.

Com suas três temporadas iniciais (61 episódios), a série animada da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais.

Ainda não há previsão de estreia para nenhum dos múltiplos novos projetos ligados à saga Avatar.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.