A adaptação em live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar atingiu o topo de audiência ao redor do mundo depois do lançamento na última semana. Entretanto, em entrevista ao The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon, Gordon Cormier afirmou que quase recusou o papel de Aang por se sentir pequeno demais (via The Wrap).
Ao ser perguntado por Fallon se ele já sentia que pegaria o papel principal após o teste, Cormier disse que tinha apenas 11 anos na época. “Na verdade, recusei o teste quando o fiz porque tinha 11 anos e eles estavam procurando um garoto de 12”, disse.
“Eu estava tipo, ‘Este é um grande roteiro. O teste é amanhã. Não vou para isso de jeito nenhum. Sou pequenininho, isso não vai acontecer.'"
Após a recusa, a produção de Avatar voltou a procurar Cormier com o roteiro e insistiu que ele fizesse o teste. Depois de todo o processo, que envolveu uma audição, uma fita própria do ator, três leituras de química – duas com Dallas Liu, que interpreta o Príncipe Zuko, e uma com Kiawentiio, que interpreta Katara, Cormier finalmente conseguiu o papel.
- [Crítica] Avatar: O Último Mestre do Ar é adaptação pé no chão que se permite sonhar
- [Lista] O que muda no live-action da Netflix?
- [Opinião] Remoção de falas machistas de Sokka não descaracteriza o personagem
- Guia: conheça as quatro nações de Avatar
- Guia: entenda os tipos de dobra e suas origens
- Por que as animações de Avatar ainda importam
Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.
Avatar: O Último Mestre do Ar já está disponível na íntegra na Netflix.