San Diego Comic Con

Lista

The Walking Dead | 8 coisas para ficar de olho no trailer da 10ª temporada

Saída de Michonne, Negan livre e mais

Arthur Eloi
19.07.2019
18h17
Atualizada em
20.07.2019
11h44
Atualizada em 20.07.2019 às 11h44

A 10a temporada de The Walking Dead teve um trailer divulgado durante a San Diego Comic-Con 2019, que mostra como será a guerra entre os sobreviventes e os Sussurradores. Abaixo, listamos o que você deve prestar atenção no vídeo inédito.

A 10a temporada estreia em 6 de outubro. No Brasil, The Walking Dead é transmitida pelos canais pagos FoxFox Premium 2 e também pelo serviço de streaming Fox App.

A San Diego Comic-Con acontece entre 17 e 21 de julho. Acompanhe a cobertura completa do Omelete na nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.

Invasão de território

Uma das primeiras cenas mostra Michonne e Daryl caminhando pela noite, e é possível ver uma cerca de estacas. Quem assistiu a nona temporada sabe o quão traumático é o local para os personagens, já que serviu para Alpha delimitar o território dos Sussurradores. Mais tarde no vídeo, é possível ver os sobreviventes passando da cerca para discutir com a vilã.

Protagonismo de Judith

A filha de Rick teve um arco muito importante com Negan no ano anterior, mas aqui os sobreviventes precisaram de todos para lutar contra o exército inimigo - até a pequena. No trailer, podemos vê-la assumindo a linha de frente várias vezes, e tendo maior contato com os Sussurradores.

Troca de time

Lydia se desentendendo com Alpha, sua mãe, foi o catalisador para todo o desentendimento entre os dois grupos. A jovem já demonstrava querer abandonar a horda em que cresceu mas agora, após Henry ser assassinado, sua passagem para o lado dos sobreviventes é certa. No trailer já é possível vê-la treinando dentro dos muros da comunidade.

Negan livre

Já faz bastante tempo que Negan está preso - desde antes do sumiço de Rick, por sinal. Após provar que é confiável ao salvar Judith, o carismático vilão provou que já pode ser reintegrado à sociedade - afinal, mesmo quando estava na cama de hospital se recuperando, a showrunner Angela Kang havia apontado que ele não estava algemado. Aqui, é possível ver Negan do lado de fora - obviamente provocando Aaaron.

Isso não pode terminar bem - quem leu as HQs sabe disso.

Novo Rick?

A série de TV não segue a risca as HQs de Robert Kirkman, mas algo que começou após a morte de Carl é o programa incorporar a essência de personagens em outros - como Henry, que servia como substituto para o falecido filho de Rick. Agora, o ano 10 deve firmar Aaron no lugar do antigo protagonista: não só ele já tem o exato visual de Rick nos quadrinhos, como também é visto em um agradável momento com Judith.

[Continua abaixo]

Mão metálica

Nada deixa mais claro que Aaron está se inspirando em Rick do que a mão metálica, característica do protagonista nas HQs após ser torturado pelo Governador. A série evitou fazer isso por complicações práticas nas gravações, mas acabou trazendo como um fan service - porém apenas após o desaparecimento de Rick.

O arco do barco

Navegação é parte central dos quadrinhos, e se relaciona bastante com a saída de Michonne - que foi confirmada por Danai Gurira durante o painel. Já discutimos isso anteriormente - leia o artigo completo aqui, com spoilers.

Guerra!

O 10º ano será repleto de conflitos entre os sobreviventes e os Sussurradores, portanto nada mais justo do que uma cena em que os protagonistas aparecem preparados para a luta.