Para evitar contaminação do COVID-19, Cascão lava as mãos

Créditos da imagem: MSP/Instagram/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Para evitar contaminação do COVID-19, Cascão lava as mãos

Perfil oficial da Turma da Mônica tem feito campanha contra o coronavírus

Nicolaos Garófalo
19.03.2020
23h46
Atualizada em
24.03.2020
10h06
Atualizada em 24.03.2020 às 10h06

Do primeiro final de semana da história sem uma estreia nos cinemas brasileiros ao desempenho mais fraco em 20 anos das bilheterias em Hollywood, a pandemia do coronavírus tem criado algumas situações inesperadas na cultura pop. Nas HQs, um dos personagens mais queridos dos quadrinhos brasileiros também saiu da rotina: Cascão, conhecido por seu medo de água e banho, lavou as mãos em nova ilustração assinada por Mauricio de Sousa.

A imagem, que faz parte da campanha da Turma da Mônica contra o COVID-19, traz ainda uma legenda com dicas para evitar o contágio da doença – confira abaixo:

Os personagens criados por Mauricio também ilustraram um informe sobre a doença, que também foi compartilhado na conta oficial da HQ no Instagram – veja:

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.