Elenco de The Walking Dead: World Beyond

Créditos da imagem: AMC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead: World Beyond tem estreia adiada por causa do coronavírus

Derivado originalmente iria ao ar em abril

Mariana Canhisares
20.03.2020
19h52
Atualizada em
24.03.2020
10h02
Atualizada em 24.03.2020 às 10h02

A AMC anunciou o adiamento da estreia do derivado The Walking Dead: World Beyond em razão da pandemia do coronavírus. Originalmente, o seriado iria ao ar em 13 de abril, seguindo o último episódio da 10ª temporada de The Walking Dead. De acordo com o ComicBook, uma nova data não foi revelada, mas deve acontecer em algum momento deste ano.

Esta não é a única série do universo TWD a ser afetada. No começo do mês, a emissora anunciou a paralisação das filmagens da 6ª temporada de Fear The Walking Dead. A expectativa, na época, era que elas fossem retomadas em abril. Mas, por enquanto, não se sabe se o prazo será mantido.

Narrando a jornada da primeira geração a crescer no apocalipse, o seriado terá 10 episódios e será centrado em um grupo formado por duas irmãs e dois amigos. O elenco conta com Aliyah RoyaleAlexa MansourAnnet MahendruNicolas CantuHal CumpstonNico Tortorella e Julia Ormond.

Confira a sinopse oficial: "alguns serão heróis. Outros se tornarão vilões. No final, todos se transformarão para sempre. Crescidos e cimentados em suas identidades, tanto bons quanto ruins".

O drama terá direção de Jordan Vogt-Roberts, de Kong: A Ilha da Caveira. O roteirista e produtor de The Walking DeadMatt Negrete, servirá como showrunner na nova produção, além de ter criado a série com o chefe de conteúdo da franquia, Scott Gimple.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.