Netflix

Notícia

Série da Netflix mostra cientistas que tentam evitar surtos mundiais de doenças

Pandemia explora pesquisas que buscam erradicar problemas de saúde como a gripe em um período em indivíduos se recusam a se vacinar

Nicolaos Garófalo
12.03.2020
21h16
Atualizada em
24.03.2020
11h57
Atualizada em 24.03.2020 às 11h57

Com o crescente número de casos de contaminação do COVID-19, a série documental da Netflix Pandemia tem chamado a atenção de alguns assinantes – confira o trailer acima. Ao longo de seus seis episódios, a produção entrevista os cientistas, médicos e pesquisadores por trás dos principais experimentos que buscam erradicar doenças de alto contágio, como a gripe.

Além do trabalho desses profissionais, a série traz também uma explicação como uma doença se espalha pelo mundo. Alguns episódios contam histórias de pessoas que se recusam a acreditar nos benefícios de vacinas e curas criadas em laboratórios, voltando-se para métodos menos convencionais de tratamento.

Focada em doenças como a gripe comum, a H1N1 e a gripe aviária, Pandemia passa por países como Estados Unidos, Congo e México para mostrar os avanços conquistados pelos pesquisadores e cientistas da área, além dos esforços de médicos para conscientizar a população em relação à transmissão de doenças.

Com seis episódios que variam entre 40 e 52 minutos, a primeira temporada de Pandemia já está disponível na Netflix.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.