Mulan | Diretora compartilha mensagem após adiamento do filme

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Mulan | Diretora compartilha mensagem após adiamento do filme

Niki Caro torce para que “espírito guerreiro” da protagonista inspire as pessoas que trabalham na luta contra a doença

Nicolaos Garófalo
12.03.2020
22h40
Atualizada em
24.03.2020
11h57
Atualizada em 24.03.2020 às 11h57

Após a notícia de que Mulan teria sua estreia adiada indefinidamente por causa da pandemia do coronavírus, a diretora Niki Caro compartilhou uma mensagem em que afirma que a decisão foi tomada por conta das constantes mudanças no cenário da doença. A cineasta ainda agradeceu o apoio recebido ao longo da divulgação do filme, além de desejar que o “espírito guerreiro de Mulan continue a inspirar aqueles que trabalham tão duro para nos proteger” – confira o recado completo abaixo:

Caros fãs de Mulan, fazer este filme foi uma das mais satisfatórias e emocionantes de toda a minha carreira, e eu tive sorte de embarcar nessa jornada com uma das melhores equipes da indústria – pessoas que realmente incorporam os atributos de Lealdade, Coragem e Honestidade. Nós estamos muito animados em compartilhar este filme com o mundo, mas devido às imprevisíveis circunstâncias pelas quais estamos todos passando, infelizmente teremos que adiar a estreia mundial de Mulan por enquanto. Nosso carinho vai para todos no mundo que foram afetados por este vírus e torcemos para que o espírito guerreiro de Mulan continue a inspirar aqueles que trabalham tão duro para nos proteger. Obrigada a todos por seu entusiasmo e apoio e eu mal posso esperar pelo dia em que todos nós poderemos ver juntos esse conto da garota guerreira que se tornou uma lenda. Com amor, Niki Caro

Além de Mulan, a Disney anunciou também o adiamento de Os Novos Mutantes e Antlers - confira tudo o que já foi adiado ou cancelado por causa do COVID-19.

Mulan traz a chinesa Liu Yifei, uma das atrizes mais populares desta geração no país, como a protagonista, além de Donnie Yen como o mentor Tung e Jet Li como o Imperador.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.