Idris Elba atualiza fãs sobre sua quarentena por causa do COVID-19

Créditos da imagem: BBC/Divulgação

Filmes

Notícia

Idris Elba atualiza fãs sobre sua quarentena por causa do COVID-19

Ator de O Esquadrão Suicida pediu para que seguidores parem de espalhar rumor que afirma que negros seriam imunes ao coronavírus

Nicolaos Garófalo
17.03.2020
21h18
Atualizada em
24.03.2020
10h17
Atualizada em 24.03.2020 às 10h17

Após ter o diagnóstico do coronavírus confirmado na última segunda-feira (16), Idris Elba fez uma live em que atualizou seus fãs sobre seu estado de saúde. Antes de contar sobre sua rotina na quarentena, no entanto, o ator pediu para que seus seguidores deviam parar de espalhar “teorias da conspiração” que afirmam que pessoas negras seriam imunes ao COVID-19. “É burrice, é bobo e é muito perigoso”.

Elba ainda afirmou não estar tomando nenhuma medicação e disse que sua preocupação está na possibilidade de as pessoas entrarem em pânico por causa da doença. Sobre suas atividades na quarentena, o astro afirmou estar escrevendo músicas, aprendendo a tocar guitarra e jogando xadrez, enquanto sua esposa assiste ao anime Boruto.

Confira o vídeo completo abaixo:

Elba se junta a Tom Hanks, Rita Wilson e Olga Kurylenko na lista de atores e atrizes de Hollywood que foram infectados pelo novo coronavírus. Um dos próximos filmes do ator é Esquadrão Suicida 2, previsto para 6 de agosto de 2021.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.