Pôster do Festival de Cannes 2019

Créditos da imagem: Festival de Cannes/Divulgação

Filmes

Notícia

Festival de Cannes 2020 é adiado por causa do coronavírus

Evento pode acontecer no final de junho

Pablo Raphael
19.03.2020
16h35
Atualizada em
24.03.2020
10h08
Atualizada em 24.03.2020 às 10h08

O Festival de Cannes foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus, informou a Variety. A organização do evento estuda uma nova data para a realização do evento francês, previsto originalmente para acontecer entre 12 e 23 de maio. Segundo os organizadores, é possível que o evento seja reagendado para o final de junho ou começo de julho.

"Neste momento de crise global de saúde, nossos pensamentos vão para as vítimas do Covid-19 e expressamos nossa solidariedade a todos que lutam contra a doença", disse a organização, que vai acompanhar a evolução da situação para decidir a melhor data para a realização do Festival de Cannes, junto com as autoridades francesas e profissionais da indústria cinematográfica.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.