Espaços Itaú de Cinema e Petra Belas Artes fecham por causa do coronavírus

Créditos da imagem: Espaço Itaú de Cinema/Divulgação

Filmes

Notícia

Espaço Itaú, Petra Belas Artes e Kinoplex fecham por causa do coronavírus

Cinemas em SP fecham por tempo indeterminado por risco de contágio

Pablo Raphael
17.03.2020
12h54
Atualizada em
24.03.2020
10h19
Atualizada em 24.03.2020 às 10h19

Os Espaços Itaú de Cinema, em São Paulo, estão fechados a partir de hoje, 17 de março, por causa do risco de contágio com o novo coronavírus. As unidades Augusta, Frei Caneca e Pompeia terão suas atividades suspensas por tempo indeterminado. O Cine Petra Belas Artes, na Rua da Consolação, também suspendeu as exibições por causa da pandemia, e o Kinoplex anunciou aos clientes de São Paulo que, assim como aconteceu no Rio de Janeiro, os complexos de todo o estado serão fechados por 30 dias:

Ambos os cinemas atenderam as recomendações feitas pelo governo de São Paulo para evitar aglomerações que podem facilitar a propagação do coronavírus e vão avaliar regularmente a situação para decidir quando retomar as atividades.

Ver essa foto no Instagram

⚠️ COMUNICADO ⚠️

Uma publicação compartilhada por Petra Belas Artes (@petrabelasartes) em

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.