Música

Notícia

Arnaldo Antunes lembra canção do Castelo Rá-Tim-Bum em campanha contra COVID-19

Cantor compôs música “Lavar as Mãos” para o programa da TV Cultura

Nicolaos Garófalo
23.03.2020
19h53
Atualizada em
24.03.2020
09h54
Atualizada em 24.03.2020 às 09h54

Cantor e compositor de bandas como Titãs e Tribalistas, Arnaldo Antunes relembrou uma de suas músicas mais famosas em campanha contra a propagação do coronavírus. O músico usou o Twitter para compartilhar um vídeo em que lava as mãos ao som da canção “Lavar as Mãos”, do Castelo Rá-Tim-Bum – ouça a original acima -, composta por ele para o programa infantil da TV Cultura – veja abaixo:

A música de Antunes já foi usada na versão brasileira do vídeo em que o ator Terry Crews aparece cantando e lavando suas mãos. Na postagem original, o astro de Brooklyn Nine-Nine canta “I Will Survive”, de Gloria Gaynor. Em outros vídeos sobre a importância de higienizar as mãos, Arnold Schwarzenegger e Cascão, da Turma da Mônica, também já apareceram lutando contra o contágio do COVID-19.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2 e 007 - Sem Tempo Para Morrer tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.