Capa de Rorschach

Créditos da imagem: DC Comics/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Watchmen ganhará HQ sobre Rorschach pelas mãos de Tom King e Jorge Fornés

Nova série é ambientada 35 anos depois do final do quadrinho original

Mariana Canhisares
15.07.2020
12h01

A DC Comics anunciou o lançamento de uma HQ derivada de Watchmen, ambientada 35 anos depois do final do quadrinho original. A série em 12 edições, intitulada Rorschach, é um projeto de Tom King, Jorge Fornés, Dave Stewart e Clayton Cowles e será lançada pelo selo Black Label.

A capa da primeira edição, assim como algumas de suas páginas já foram divulgadas. Confira abaixo (via CBR):

O lançamento é previsto para 13 de outubro, nos Estados Unidos. Leia a sinopse:

"Faz 35 anos desde que o Ozymandias foi exposto pela queda da lula gigante e telepata em Nova York, matando milhares e acabando com a confiança nos heróis de uma vez por todas. Os Minutemen se foram; somente suas memórias sobrevivem. Especialmente a infâmia de Rorschach, que se tornou um ícone cultural desde que o Dr. Manhattan o transformou em pó.

"Rorschach pode ter falado a verdade, mas ele não era um herói...

"Então o que significa quando Rorschach reaparece como parte de uma dupla de assassinos tentando matar o primeiro candidato a se opor ao presidente Robert Redford em décadas? Acompanhe um detetive determinado conforme ele volta no tempo, descobrindo identidades e motivos dos aspirantes a assassinos e mergulhando em uma conspiração sombria de invasões alienígenas, benfeitores desonrados, visões místicas e, sim, quadrinhos".

Watchmen ganhou uma série na HBO que também continuava a história da HQ original. Criada por Damon Lindelof (Lost, The Leftovers), a produção se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (Regina King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria.

Encerrada em dezembro de 2019, a primeira temporada de Watchmen está disponível no serviço de streaming HBO Go.