O quadrinista brasileiro Bruno Brunelli lançou, no Catarse, a campanha de financiamento coletivo para o lançamento de Pelintra. Na nova HQ, continuação de Zé (2021), o mítico Zé Pelintra continua sua jornada como "protetor da boemia, dos bares e dos jogos", fazendo jus à alcunha de "malandro supremo".
A sinopse oficial de Pelintra lê como segue: "Depois que a mãe morreu no incêndio, Zé rodou por aí até se encontrar com amigos que o ensinaram por anos a ser um juremeiro e a viver mais feliz. Porém o caminho é grande, e a jornada continua. Caindo nas graças dos morros do Rio de Janeiro, aprendeu que o importante não é como se morre, e sim como se vive".
O financiamento coletivo visa arcar com os custos de edição e lançamento da HQ, que já está finalizada tanto em relação ao roteiro, quanto à arte. A publicação terá formato 21 x 28 cm, capa cartonada, aproximadamente 36 páginas em papel couché e será colorida.
- Artistas da DC se unem em homenagem a George Pérez
- Marvel revela novo traje do Homem-Aranha criado pelo Duende Verde
- Angeli, criador de Rê Bordosa e Bob Cuspe, anuncia aposentadoria
Para colaborar com a campanha e garantir um exemplar de Pelintra, basta visitar este link e seguir os passos como explicado nele. Em um só dia de financiamento coletivo, a publicação conseguiu atingir 20% do seu objetivo.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.