HQ/Livros

Lista

Hunter x Hunter | Cinco maiores hiatos do mangá

Publicação chegou a ficar paralisada por quase dois anos

Fábio de Souza Gomes
04.09.2017
18h02

Hunter x Hunter é um dos mangás mais adorados do mundo e, ao mesmo tempo, um dos que mais testa a fidelidade de seus fãs com seus constantes hiatos. Recentemente, Yoshihiro Togashi, criador do mangá, anunciou que fará mais uma pausa e que deve retomar o trabalho até o final do ano – mas até o mais fanático fica com um pé atrás quando o assunto é a data de retorno da publicação (que já parou por quase dois anos!).

80 edições

Até agora, nenhum hiato foi tão grande quanto os quase dois anos que a publicação ficou parada. Em agosto de 2014 foi anunciado que o mangá seria paralisado “brevemente”. Contudo, a história voltou apenas em abril de 2016 – quando publicou 11 edições antes de entrar em outra paralisação que durou 46 revistas.

Lançado em 1998, ele é publicado pela Weekly Shonen Jump e, teoricamente, deveria ter aparecido em 939 edições. Contudo, por conta das constantes pausas, a história apareceu em apenas 372 revistas, ficando de fora de 567 publicações desde sua estreia.

79 edições

Até 2006, a série havia passado apenas por algumas paralisações, sendo que até então o maior hiato havia durado apenas sete edições. Contudo, após publicar apenas quatro histórias neste fatídico ano, o mangá ficou paralisado até o final de 2007 e começou a ter gigantescas (e constantes) pausas.

As pausas de Togashi - muitas vezes atribuidas aos problemas crônicos de coluna do autor - são tão constantes que os fãs montaram um site chamado Hiatus-Hiatus, que contabiliza todas as paralizações realizadas pela série. Confira os cinco maiores hiatos de Hunter x Hunter:

69 edições

Depois de 2006, a publicação nunca mais teve uma periodicidade. Em 2013, a história esteve presente em apenas duas edições da Weekly Shonen Jump antes de entrar em mais um hiato que durou até metade de 2014 – quando Hunter x Hunter esteve em nove revistas antes de ser paralisado mais uma vez.

50 edições

Em 2009 apenas duas edições foram publicadas antes da pausa que durou até o final do ano e passou pelo começo de 2010. No total, Hunter x Hunter perdeu 60% das publicações da Weekly Shonen Jump, aparecendo em apenas 40% das revistas.

56 edições

O ano de 2010 começou bem para os fãs. Apesar de ter ficado de fora de três edições, Hunter x Hunter apareceu em vinte revistas seguidas da Weekly Shonen Jump. Porém não demorou muito para a história de Togashi entrar em hiato (mais uma vez) e só voltar no final de 2011.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.