Antony Starr como Capitão Pátria em The Boys (Reprodução)

Créditos da imagem: Antony Starr como Capitão Pátria em The Boys (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

The Boys | Capitão Pátria "não é só Donald Trump", diz Antony Starr

Ator falou sobre paralelos políticos da série, e como seu personagem "tem mais camadas"

Omelete
2 min de leitura
02.07.2024, às 09H07.

Antony Starr não quer que o seu Capitão Pátria em The Boys será reduzido a "apenas uma caricatura de Donald Trump", como sugerido por jornalistas e fãs durante as quatro temporadas da série - mas, especialmente, a que atualmente é exibida pelo Prime Video.

"Muita gente veio me falar sobre isso, mas eu acho que é só a superfície - se ficássemos só nisso, o Capitão Pátria se tornaria unidimensional. Nós queríamos criar algo com mais camadas, para que ele se tornasse mais do que uma mera caricatura. É a mesma coisa que dizer que ele é só o Superman do mal, não tenho interesse em fazer isso. Quero começar do zero e construir um ser humano", comentou ele à Rolling Stone.

Ao mesmo tempo, Starr não negou os paralelos políticos entre a trama da série - especialmente, na quarta temporada - e a realidade: "Eles existem, mas precisam fazer sentido para os personagens. A narrativa precisa ser conduzida pelos personagens, certo? Então é óbvio que, se temos uma eleição na série e uma eleição no mundo real, haverão paralelos, mas ao mesmo tempo estamos vendo o Capitão Pátria tentar se infiltrar na política e no complexo militar desde a primeira temporada. Esses elementos sempre estiveram lá".

"Acho que, até agora, todos os nossos elementos políticos sempre estiveram firmemente conectados à história que estamos contanto. Não é só um impulso de incluir algo satírico, uma referência gratuita. Sempre há uma razão para que aquilo esteja lá", completou o ator.

A quarta temporada de The Boys já conta com cinco episódios no catálogo do Prime Video. Novos capítulos são lançados semanalmente, às quintas-feiras.

As temporadas anteriores da série, assim como os derivados DiabólicoGen V, continuam disponíveis na plataforma de streaming.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.