Divulgação

AS MELHORES SÉRIES DE 2024 (ATÉ AGORA)

Por A cozinha

Embora as séries mais aguardadas do ano tenham ficado para este mês (vide The Boys, A Casa do Dragão e Bridgerton), 2024 já teve algumas pérolas na TV, incluindo True Detective (que dividiu opiniões), X-Men '97, Doctor Who e a surpreendente Xógum. Confira nossas temporadas favoritas do ano até agora.

Divulgação

TRUE DETECTIVE: TERRA NOTURNA

Birras machistas e fãs bitolados do primeiro ano à parte, Issa López trouxe True Detective para a era do pós-cinismo com uma temporada de televisão tensa, intrincada em suas escolhas dramáticas e ambientações, conectada aos temas que aborda e atuada com excelência absurda por Jodie Foster e Kali Reis. O resto é confete. (Caio Coletti)

Divulgação

ECo

Como leitor das HQs, foi um prazer ver Eco adaptada de forma tão íntegra para a TV, em uma série que lida brilhantemente com a tensão de fazer parte do MCU, sem se render ao fan service despropositado, mas adicionando um ponto de vista único e empolgante à ideação de heroísmo da franquia. O melhor do Marvel Studios em anos. (Caio Coletti)

Divulgação

FALLOUT

Carismática, precisa na sua construção de mundo e com atuações memoráveis, Fallout chegou para provar que estamos mesmo na era de ouro das adaptações de videogame. Fiel sem ser repetitiva nem alienante, é o exemplo perfeito de como convencer nerds e “civis” em uma tacada só. (Caio Coletti)

Divulgação

DOCTOR WHO

O aguardado retorno da série, com a primeira temporada protagonizada por Ncuti Gatwa, trouxe um frescor tanto para o personagem como para a franquia em si. Aliado a episódios interessantes e uma companion carismática, a produção conquistou novos fãs graças a seu humor e sua doçura, e ainda garantiu  renovação. (Juliana Melguiso)

Divulgação

XÓGUM: A GLORIOSA SAGA DO JAPÃO

A nova adaptação da obra James Clavell era uma das séries mais aguardadas do ano e não deixou a desejar. Estrelada pelo ótimo Hiroyuki Sanada, Xógum é um épico inspirado em um dos momentos mais marcantes da história do Japão e promete ser um dos “papa prêmios” do Emmy 2024. (André Zuliani)

Divulgação

TOKYO VICE

Tokyo Vice é a melhor série da HBO que você não assistiu. Estrelada por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e Ken Watanabe (O Último Samurai), a produção é baseada na história real de Jake Adelstein, primeiro jornalista estrangeiro a ser contratado pelo mais tradicional jornal do Japão, e sua luta para destruir o crime organizado. (André Zuliani)

Divulgação

X-Men ‘97

Um dos maiores acertos da Marvel nos últimos anos, a continuação da série que terminou em 1996 é sem dúvida a grande animação de 2024. Com um excelente roteiro e direção, X-Men ‘97 resgata completamente a essência dos mutantes e abre espaço para muitos novos acontecimentos. (Pedro Henrique Ribeiro)

Divulgação

saiba tudo sobre séries no omelete!

Divulgação