Imagem de Courtney B. Vance

Créditos da imagem: Frazer Harrison / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Filmes

Notícia

Presidente do SAG comenta falta de diversidade no Oscar

Courtney B. Vance afirmou que os projetos existem

Camila Sousa
19.01.2020
20h44
Atualizada em
20.01.2020
00h39
Atualizada em 20.01.2020 às 00h39

Durante o tapete prata do SAG Awards 2020, Courtney B. Vance, presidente da premiação, comentou sobre a falta de diversidade nos indicados ao Oscar:

“Eu não sei por que [isso acontece], os projetos estão aí”, afirmou Vance à Variety. “No passado, como homem negro, sabíamos que não estaríamos nas telas, então nos imaginávamos. Não deveríamos ter que fazer isso hoje. Você não pode dizer que filmes com pessoas negras não fazem sucesso ao redor do mundo”, completou.

Há alguns anos o Oscar é criticado pela falta de diversidade em suas categorias, tanto de raça, quanto de gênero. Este ano, apenas homens estão indicados na categoria de Melhor Direção. Confira as diretoras que poderiam ter sido indicadas.

O SAG Awards é o prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood e premia as melhores performances do ano. Confira a lista de vencedores.

Já a 92ª cerimônia do Oscar acontecerá em 9 de fevereiro e, novamente, não terá um apresentador principal. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no site e as redes sociais.