Filmes

Notícia

Parasita vence como Melhor Filme no Oscar 2020

Longa sul-coreano foi consagrado com o prêmio principal

Arthur Eloi
10.02.2020
01h29
Atualizada em
10.02.2020
18h06
Atualizada em 10.02.2020 às 18h06

Parasita fez história no Oscar 2020 ao se tornar o primeiro filme sul-coreano a vencer na categoria principal de Melhor Filme. O longa, dirigido por Bong Joon Ho, também foi o primeiro longa não falado em inglês a levar a estatueta.

Vale notar que a produção saiu vencedora ainda nas categorias Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Filme Internacional.

Parasita mostra a história de uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece.

A 92ª edição do Oscar acontece neste domingo (9) em Los Angeles e Coringa lidera em número de indicações, concorrendo a 11 prêmios; veja a lista completa de indicados. A cobertura completa você acompanha no Omelete: no site, nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e no Youtube.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.