O discurso de vitória do duo Tom Berkeley e Ross White no Oscar 2023 não foi nada convencional. Depois de terem seu filme, An Irish Goodbye, anunciado como o ganhador da categoria Melhor Curta em Live-Action, os diretores e roteiristas aproveitaram seu momento no palco do Dolby Theatre para puxar um empolgado “Parabéns para Você” para celebrar o aniversário do ator James Martin; relembre abaixo.
the guys who made An Irish Goodbye used their Oscar acceptance speech to have every A-lister in Hollywood sing Happy Birthday to their star, James Martin. iconic! pic.twitter.com/J4LLHwMla3
— Spencer Althouse (@SpencerAlthouse) March 13, 2023
"Isso sempre foi a segunda coisa mais importante do dia", afirmou White, durante a entrevista coletiva no domingo (12). "Amo o James Martin. Ele é muito importante para o nosso filme. É o aniversário dele. A gente só queria garantir que ele tivesse um momento extra especial. Foi incrível como todo mundo cantou para ele no Dolby Theatre. Que ridículo!", riu.
O maior premiado do Oscar 2023 foi Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que venceu em 7 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (Daniel Kwan & Daniel Scheinert) e Melhor Atriz (Michelle Yeoh). Atrás, vieram o alemão Nada de Novo no Front, com 4 vitórias, e A Baleia, com 2 – entre elas, a de Melhor Ator para Brendan Fraser.
A noite teve apresentação de Jimmy Kimmel, que fez piadas com a falta de representatividade entre os indicados e com o infame tapa de Will Smith em Chris Rock no ano passado.