Oscar

Notícia

Oscar 2022 | Jane Campion vence Melhor Direção e é 3ª mulher a levar o prêmio

Indicada duas vezes ao prêmio, neo-zelandesa conquista estatueta por O Ataque dos Cães

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
27.03.2022, às 23H59

A cineasta neo-zelandesa Jane Campion, indicada outras duas vezes à categoria de Melhor Direção do Oscar, enfim conquistou sua estatueta na edição de 2022 da premiação. O anúncio foi feito durante a cerimônia oficial, realizada neste domingo (27), pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Os membros votantes elegeram o trabalho da diretora no comando de O Ataque dos Cães, produzido pela Netflix, como o melhor do ano.

Dona de uma Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, conquistada por seu trabalho em O Piano (1993), Campion junta o novo prêmio ao Oscar de Melhor Roteiro Original que conquistou também pelo que realizou na celebrada produção noventista.

Indicado a 12 estatuetas do Oscar, entre as quais Melhor Filme e Melhor Direção para CampionAtaque dos Cães está disponível na Netflix. O filme foi o grande vencedor do Critics Choice Awards e do BAFTA, o Oscar britânico.

A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. Como sempre, você poderá acompanhar todos os detalhes premiação na live do Omelete, no YouTube, e nas nossas redes sociais.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.