Mark RALSTON / AFP

Créditos da imagem: Mark RALSTON / AFP

Filmes

Notícia

Oscar 2022 | Cerimônia ganha data para março

Próxima edição da premiação só contemplará filmes lançados em 2021

Arthur Eloi
27.05.2021
13h26

A cerimônia do Oscar 2022 ganhou data. A próxima edição da maior noite do cinema acontece em 27 de março de 2022, um mês mais cedo do que o evento de 2021, que aconteceu em 25 de abril por conta de adiamentos da pandemia da Covid-19 [via The Wrap].

Apesar da realização ser em março, o prazo de elegibilidade é apenas até 31 de dezembro de 2021, o que significa que filmes lançados em janeiro e fevereiro do ano seguinte não serão contemplados na disputa. As pré-listas serão reveladas ainda este ano, em 21 de dezembro. Já os indicados serão revelados em 8 de fevereiro de 2022.

Resta saber se, na reta final da pandemia nos Estados Unidos, a organização retornará às antigas diretrizes que contemplam apenas lançamentos nos cinemas, ou se adotará de vez que estreias híbridas ou até exclusivas em streaming poderão disputar na premiação. Mais informações, incluindo as regras da próxima edição, serão reveladas em junho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.