Anthony Hopkins e as maiores surpresas do Oscar 2021

Filmes

Lista

Anthony Hopkins e as maiores surpresas do Oscar 2021

93º edição da cerimônia chocou o público, que esperava vitória póstuma de Chadwick Boseman

Julia Sabbaga
26.04.2021
00h31
Atualizada em
26.04.2021
01h06
Atualizada em 26.04.2021 às 01h06

O Oscar pode ser a premiação mais tradicional de Hollywood, mas ano após ano ela sabe surpreender o público. O ano de 2021 não foi diferente. Além de entregar uma cerimônia totalmente reformulada para os tempos de pandemia, a Academia chocou o público na entrega de algumas das estatuetas.

Confira abaixo as principais surpresas do Oscar de 2021:

Meu Pai leva prêmio de Melhor Roteiro Adaptado

A cerimônia da 93ª edição do Oscar começou de forma certamente inesperada, com o segundo prêmio da noite marcado pela vitória Meu Pai na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. O longa foi amplamente bem-recebido pela crítica, mas as apostas principais estavam com Borat: Fita de Cinema Seguinte, vencedor do WGA, ou Nomadland, esperado como maior vencedor da noite. 

Meu Pai está disponível no NOWItunes Google Play, e também para aluguel nessas plataformas e também na Sky Play e na Vivo Play.

O Som do Silêncio ganha por Melhor Edição

O Som do Silêncio já havia ganho o prêmio aguardado para o longa no 93º Oscar: Melhor Som, categoria onde não poderia haver outro vencedor. Mas a cerimônia continuou e o filme protagonizado por Riz Ahmed não parou por aí, levando também a estatueta de Melhor Montagem. Apesar de aclamado pelas premiações, o favorito da noite na categoria de edição era Os 7 de Chicago. 

Anthony Hopkins leva o prêmio de Melhor Ator

É difícil competir com Anthony Hopkins, mas a categoria de Melhor Ator de 2021 tinha uma aposta que era considerada certeira: o Oscar póstumo de Chadwick Boseman. Não havia discussão sobre os poderes de atuação de cada um dos indicados, mas era consenso que, enquanto Riz Ahmed tem muitos anos de atuação pela frente, e Anthony Hopkins já tem duas estatuetas, Boseman merecia seu Oscar pelo trabalho em A Voz Suprema do Blues. 

A Academia, no entanto, premiou Hopkins por sua atuação em Meu Pai, trabalho pelo qual ele também levou o BAFTA. 

A ordem dos prêmios

Claro que, como sempre, o Oscar surpreendeu em suas escolhas quanto à entrega de estatuetas. Mas se teve uma coisa que deixou muita gente confusa foi a decisão de entregar o prêmio de Melhor Filme - suposto maior prêmio do Oscar - antes do fim da cerimônia. Por algum motivo ainda não revelado, a Academia decidiu entregar a estatueta de Melhor Filme à Nomadland antes de anunciar Frances McDormand como Melhor Atriz e Anthony Hopkins como Melhor Ator. Alguém entendeu?

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.