Oscar 2020: Hildur Guðnadóttir é a 4ª mulher a vencer por trilha sonora

Créditos da imagem: Rachel Luna/Getty Images/AFP

Filmes

Notícia

Oscar 2020: Hildur Guðnadóttir é a 4ª mulher a vencer por trilha sonora

Compositora se torna a 4ª mulher da história a sair com a estatueta

Julia Sabbaga
10.02.2020
09h24

A compositora de CoringaHildur Guðnadóttir se tornou a primeira mulher a vencer o Oscar de Melhor Trilha Sonora nos últimos 23 anos, ao sair com a estatueta por seu trabalho no filme de Todd Phillips. A compositora também é a 4ª mulher vencedora da categoria na história da premiação.

Ao aceitar o prêmio, Guðnadóttir falou com novas gerações de compositoras: "Para todas as garotas, mulheres, mães e filmes, que sentem a música dentro de vocês, falem em voz alta. Nós precisamos ouvir a voz de vocês".

A islandesa se tornou a primeira mulher a ganhar o prêmio desde que a Academia uniu a categoria de trilha sonora original em uma só. Até 2000, as categorias musicais eram divididas entre Melhor Trilha Sonora de Musical ou Comédia e Melhor Trilha Sonora de Drama. 

A  última mulher vencedora do Oscar de Melhor Trilha Sonora foi Anne Dudley, em 1997, por Ou Tudo ou Nada. Antes dela, as outras mulheres vencedoras foram Rachel Portman, por EmmaMarilyn Bergman por Yentl

A 92ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (9) em Los Angeles e Parasita foi o grande vencedor com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores. A cobertura completa você confere no Omelete: no site, nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) e no Youtube.