Oscar | Sociedade de Efeitos Visuais responde piada e alfineta elenco de Cats

Créditos da imagem: Mark RALSTON / AFP

Filmes

Notícia

Oscar | Sociedade de Efeitos Visuais responde piada e alfineta elenco de Cats

Rebel Wilson e James Corden brincaram com qualidade do longa

Julia Sabbaga
10.02.2020
22h10
Atualizada em
11.02.2020
15h36
Atualizada em 11.02.2020 às 15h36

Depois que os atores de Cats Rebel Wilson e James Corden fizeram uma piada com a qualidade dos efeitos do longa no Oscar 2020, a Sociedade de Efeitos Visuais respondeu criticando o filme de modo geral. Em uma declaração oficial publicada, a instituição disse que "os melhores efeitos visuais do mundo não compensam uma história mal contada". 

Durante a premiação, Wilson e Corden apareceram vestidos como seus personagens no musical de Tom Hooper para cutucar o longa: "Como integrantes do elenco de Cats, nós sabemos a importância de bons efeitos visuais", eles disseram, em referência ao fracasso comercial e de crítica do longa. 

"Em uma noite dedicada a homenagear o trabalho de artistas talentosos, é imensamente decepcionante ver a Academia fazendo piada com efeitos visuais. Foi uma ofensa a comunidade de especialistas em VFX", descreveu o comunicado. A sociedade ainda escreveu que efeitos visuais não devem ser apresentados como "um bode expiatório para risadas".

Além deles, o artista Yves McCrae também alfinetou a apresentação: "Ei galera! Não assisti ao Oscar, mas vou assumir que esses dois foram realmente elegantes e me agradeceram por trabalhar 80 horas por semana, até que fui demitido e o estúdio foi fechado, certo?"

Cats narra a história de um grupo de gatos chamado Jellicles e se passa na noite em que eles decidem qual deles deve ir para um lugar melhor. Criado por Andrew Lloyd Webber, o musical passou 18 anos em cartaz na Broadway. A adaptação para os cinemas conta com Jennifer HudsonJames CordenJudi DenchTaylor SwiftIdris ElbaRebel Wilson e Ian McKellen no elenco.

A 92ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (9) em Los Angeles e Parasita foi o grande vencedor com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores. A cobertura completa você confere no Omelete: no site, nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) e no Youtube.