Filmes

Notícia

Oscar 2020 | Bong Joon Ho homenageia Martin Scorsese e é ovacionado em vitória

Cineasta sul-coreano agradeceu todos os outros diretores que concorriam com ele na categoria

Arthur Eloi
10.02.2020
01h04
Atualizada em
10.02.2020
01h48
Atualizada em 10.02.2020 às 01h48

O diretor Bong Joon Ho teve uma ótima noite no Oscar 2020. Após vencer em Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional, o cineasta de Parasita foi consagrado com o prêmio de Melhor Direção. O reconhecimento emocionou o diretor. Confira:

Ao subir no palco, segurando as lágrimas, Bong Joon Ho relembrou um ensinamento da época de estudante de cinema, sobre a relação entre criatividade e a vivência pessoal do cineasta. A frase era de Martin Scorsese, ao qual agradeceu por ter sido indicado na mesma categoria. O momento fez com que o sul-coreano fosse ovacionado pelo público ali presente.

Scorsese não foi único citado no discurso. Joon Ho também agradeceu a publicidade de Quentin Tarantino, que ajudou a espalhar a palavra de Parasita, e honrou Todd Phillips e Sam Mendes. “Será que a Academia pode serrar o troféu em cinco e dar um pedaço para cada diretor?”, brincou. Por fim, Joon Ho se despediu do palco: "agora eu vou beber até amanhã".

Parasita mostra a história de uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece.

A 92ª edição do Oscar acontece neste domingo (9) em Los Angeles e Coringa lidera em número de indicações, concorrendo a 11 prêmios; veja a lista completa de indicados. A cobertura completa você acompanha no Omelete: no site, nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e no Youtube.