"Esse primeiro Oscar é da Coreia do Sul", dedica Bong Joon Ho
Diretor de Parasita subiu ao palco após vencer em Melhor Roteiro Original
O diretor Bong Joon Ho venceu seu primeiro prêmio da noite de Oscar 2020 na categoria de Melhor Roteiro Original. Ao subir no palco, o cineasta, acompanhado do corroteirista Han Jin Won, afirmou ser uma grande honra e também dedicou o troféu à Coreia do Sul.
“Escrever um roteiro sempre é um processo solitário”, falou através de sua tradutora. “Não se escreve para representar um país, mas esse primeiro Oscar é da Coreia do Sul”, comemorou. Quando Jin Won assumiu o microfone, Joon Ho ficou ao fundo do palco apreciando sua vitória.
Parasita mostra a história de uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece.
- Leia a crítica de Parasita
- Tudo o que você precisa saber sobre Parasita
- Como Bong Joon Ho usou ironia e acidez em sua campanha ao Oscar 2020
A 92ª edição do Oscar acontece neste domingo (9) em Los Angeles e Coringa lidera em número de indicações, concorrendo a 11 prêmios; veja a lista completa de indicados. A cobertura completa você acompanha no Omelete: no site, nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e no Youtube.
- Oscar explicado: entenda as categorias técnicas da premiação
- Leia as críticas e saiba onde assistir os indicados ao Oscar 2020
- Acompanhe aqui os comentários ao vivo e conheça os vencedores do Oscar 2020
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários