Cena de Babenco, filme de Bárbara Paz

Créditos da imagem: Babenco/Divulgação

Filmes

Notícia

Oscar 2021 | Sem Babenco, Brasil fica de fora da pré-lista do prêmio

Representante brasileiro de Bárbara Paz não entrou nos finalistas da premiação

A cozinha
09.02.2021
20h21
Atualizada em
09.02.2021
20h41
Atualizada em 09.02.2021 às 20h41

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a pré-lista de filmes selecionados para diversas categorias do Oscar 2021, como melhor filme internacional, melhor documentário, e mais. Com isso, já é possível dizer que o Brasil não avançou na premiação, já que Bababenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, filme de Bárbara Paz, não está na lista.

Outras produções nacionais qualificadas, mas que não integram a pré-lista, são os curtas Carne, de Camila Kater, e Umbrella, de Helena Hilario e Mario Pece.

Vale lembrar que ainda há um representante brasileiro na disputa: Bacurau. O filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles pode ter ficado de fora da edição de 2020, mas em 2021 está elegível para todas as categorias de filmes de ficção, com exceção de Melhor Filme em Língua Estrangeira, por estar sendo indicado por uma distribuidora norte-americana - saiba mais.

Os indicados ao Oscar 2021 serão revelados em 15 de março, e a cerimônia acontece em 25 de abril. Veja as categorias com finalistas revelados até agora abaixo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.