Anatomia de Uma Queda

Créditos da imagem: Diamond Films/Divulgação

Oscar

Notícia

Oscar chega à 6ª edição seguida com longa internacional indicado a Melhor Filme

Anatomia de Uma Queda também foi indicado a Melhor Roteiro Original

Omelete
2 min de leitura
23.01.2024, às 14H05.

Com Anatomia de Uma Queda indicado a Melhor Filme e Melhor Roteiro Original, o Oscar chega à sua sexta edição consecutiva com um filme em língua não-inglesa concorrendo nestas duas categorias. A sequência começou em 2019, com Roma, escrito e dirigido por Alfonso Cuarón.

Em 2020, o indicado — e vencedor — foi Parasita, de Bong Joon-ho. Nos anos seguintes, Minari, de Lee Isaac Chung, Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi, e Nada de Novo no Front, de Edward Berger, foram os indicados entre 2021 e 2023, respectivamente.

Diretora de Anatomia de Uma Queda, Justine Triet também assina o roteiro do longa ao lado de Arthur Harari. O filme é um dos três indicados a Melhor Filme dirigidos por uma mulher, mas o único a receber uma indicação pela direção.

Destaque em diversos festivais ao redor do mundo, o filme acumula prêmios do European Film Awards e das associações de críticos de Nova York e Los Angeles. No Brasil, o longa foi destaque na cerimônia de abertura da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival Varilux de Cinema Francês.

Anatomia de uma Queda tem estreia marcada para 25 de janeiro nos cinemas nacionais.

A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 10 de março.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.