Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Oscar | Donos de cinema nos EUA querem votar no prêmio da Academia

Grupo busca criar o 20° braço da entidade com foco na rede de exibição

Omelete
3 min de leitura
PS
01.06.2025, às 18H42.
Estatueta do Oscar

Créditos da imagem: Reuters

Donos de cinemas nos Estados Unidos querem votar no Oscar. De acordo com a Variety, representantes de estabelecimentos e de redes da área querem expandir a presença da categoria na premiação.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas atualmente conta com cinco exidores entre os seus membros, com direito a voto na premiação. Eles se dividem entre os braços dos produtores executivos, dos produtores associados e da recém-criada categoria para equipes de tecnologia e incluem lideranças do Imax. Eles incluem também Tim League, dono da Alamo Drafthouse Cinema que fundou a Neon e o Fantastic Fest.

Omelete Recomenda

É esse grupo que o mercado quer incentivar a expansão, a partir do que é especulado como um braço para exibidores de cinema —caso obtenham sucesso, seria o 20° braço da Academia.

O grupo vê com otimismo a possibilidade graças às reformas recentes da entidade, que criou duas novas categorias para as próximas edições do Oscar —melhor direção de elenco e melhor direção de dublês.

Uma das fontes da Variety aponta ainda o novo regulamento do prêmio que exige que os votantes tenham visto todos os indicados nas categorias em que votam. "Por que eles não incluiriam o grupo que você sabe com certeza que viu tudo? Nós vemos tudo... é uma decisão simples", diz a fonte ao veículo.

A Academia não se pronunciou sobre o caso.

Os principais filmes na corrida do Oscar este ano incluiram Emilia PérezO BrutalistaAnoraConclave e o brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres. O longa dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) foi indicado em Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.

Ainda Estou Aqui fez história e deu ao Brasil seu primeiro Oscar de todos os tempos. O longa ficou com prêmio de Melhor Filme Internacional, enquanto o principal vencedor da noite foi Anora, com cinco estatuetas, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Direção para Sean Baker e Melhor Atriz para Mikey Madison. Baker quebrou um recorde do Oscar ao vencer quatro prêmios pelo mesmo filme, um feito inédito.

O Brutalista ficou em segundo lugar, levando para casa os prêmios de Melhor Ator para Adrien Brody, Melhor Trilha Sonora para Daniel Blumberg e Melhor Fotografia para Lol Crawley. Duna: Parte 2, Wicked: Parte Um Emilia Pérez venceram dois prêmios cada. 

O Oscar teve transmissão ao vivo na Max e TNT, com cobertura também ao vivo do Omelete, que você pode rever no YouTube.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.