O ator Selton Mello celebrou, em seu Instagram, a premiação de Ainda Estou Aqui no Oscar de Melhor Filme Internacional, na madrugada desta segunda (3).
Em seu post, Mello aproveitou para lembrar a memória da família Paiva, principal assunto do filme, e também agradecer nomes envolvidos na produção, além de enaltecer o cinema nacional. O ator interpreta Rubens Paiva, maridode Eunice Paiva (Fernanda Torres), desaparecido durante a ditadura militar e dado como morto.
"Agora temos um Oscar lindeza de jornada. O filme seria importante & necessário de qualquer maneira mas esse troféu celebra a equipe, aditiva o filme honra a família Paiva & mais que isso: aumenta consideravelmente o interesse no nosso potente cinema brasileiro todos ganhamos hoje", destacou o ator. "Os sensíveis ganharam esse prêmio com a gente celebrem muito isso aqui é histórico!", complementou.
Veja o post original, abaixo:
Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
O filme de Walter Salles está atualmente nos cinemas e deve ganhar uma sobrevida em cartaz graças à premiação. A produção chega no dia 6 de abril ao Globoplay.