Ainda Estou Aqui

Créditos da imagem: Sony

Filmes

Notícia

Ainda Estou Aqui é quinto filme latino a ganhar Oscar de Filme Internacional

Filme também foi a primeira produção totalmente brasileira a levar o Oscar

Omelete
2 min de leitura
Vinha
03.03.2025, às 08H55.
Atualizada em 03.03.2025, ÀS 09H17

O filme Ainda Estou Aqui é apenas o quinto filme latino-americano a receber a estueta de Melhor Filme Internacional, em quase 100 anos de Oscar.

Como lembrou o crítico de cinema Carlos Aguilar, em sua conta no Bluesky, outros quatro filme foram agraciados com a premiação, são eles:

  • A História Oficial, de 1985, da Argentina
  • O Segredo dos Seus Olhos, de 2009, da Argentina
  • Uma Mulher Fantástica, de 2007, da Colômbia
  • Roma, de 2018, do México

Agora, Ainda Estou Aqui se junta a este seleto grupo de vencedores.

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia. No elenco contamos com Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva e Selton Mello como Rubens Paiva.

O filme de Walter Salles está atualmente nos cinemas e deve ganhar uma sobrevida em cartaz graças à premiação. A produção chega no dia 6 de abril ao Globoplay.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.