Filmes

Notícia

"Esse primeiro Oscar é da Coreia do Sul", dedica Bong Joon Ho

Diretor de Parasita subiu ao palco após vencer em Melhor Roteiro Original

Omelete
2 min de leitura
Arthur Eloi
09.02.2020, às 23H11
ATUALIZADA EM 09.02.2020, ÀS 23H25
ATUALIZADA EM 09.02.2020, ÀS 23H25

O diretor Bong Joon Ho venceu seu primeiro prêmio da noite de Oscar 2020 na categoria de Melhor Roteiro Original. Ao subir no palco, o cineasta, acompanhado do corroteirista Han Jin Won, afirmou ser uma grande honra e também dedicou o troféu à Coreia do Sul.

Escrever um roteiro sempre é um processo solitário”, falou através de sua tradutora. “Não se escreve para representar um país, mas esse primeiro Oscar é da Coreia do Sul”, comemorou. Quando Jin Won assumiu o microfone, Joon Ho ficou ao fundo do palco apreciando sua vitória.

Parasita mostra a história de uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece.

A 92ª edição do Oscar acontece neste domingo (9) em Los Angeles e Coringa lidera em número de indicações, concorrendo a 11 prêmios; veja a lista completa de indicados. A cobertura completa você acompanha no Omelete: no site, nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e no Youtube.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.