Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Adaptação soviética perdida de Senhor dos Anéis é disponibilizada no YouTube

Telefilme russo foi exibido apenas uma vez na televisão

NG
05.04.2021, às 17H17.
Atualizada em 13.04.2021, ÀS 09H11

Embora seja automático associar adaptações cinematográficas de O Senhor dos Anéis à trilogia de blockbusters de Peter Jackson, a União Soviética já havia adaptado a obra de J.R.R. Tolkien uma década antes de A Sociedade do Anel chegar aos cinemas. O telefilme, produzido e transmitido apenas uma vez em 1991 pela Leningrad Television, foi considerado perdido por anos, já que nunca foi encontrado nos arquivos da emissora (via The Guardian).

Omelete Recomenda

Lançado em 1991, a versão de baixíssimo orçamento de A Sociedade do Anel foi lançada no YouTube em duas partes. Apesar de estar com o áudio original e sem legendas, fãs da saga literária conseguirão identificar alguns dos momentos icônicos do primeiro livro da trilogia de Tolkien na produção soviética – a primeira parte pode ser conferida no topo da página e a segunda, abaixo:

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

Antes, a série de O Senhor dos Anéis estava prevista para estrear no Amazon Prime Video em 2021. Não se sabe, por enquanto, se a pandemia atrasará o lançamento.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.