Quem é quem em Titãs

Créditos da imagem: Divulgação/DC Universe

Netflix

Lista

Quem é quem em Titãs

Relembre os principais heróis e vilões da série da DC

Gabriel Avila
16.01.2020
18h10

A série dos Titãs se mostrou uma grata surpresa para os fãs de super-heróis. Com uma abordagem madura e um ritmo ágil, a produção criou uma nova versão de um dos mais celebrados grupos da DC Comics com uma seriedade pouco vista em outras produções baseadas nos quadrinhos da editora. Boa parte desse sucesso se deve não só ao enredo, mas também à construção dos personagens, que ganharam novas camadas sem perder a essência das HQs.

Como a segunda temporada, que chegou à Netflix em janeiro, apresentou novos aliados e inimigos, conheça ou relembre abaixo os principais personagens da série.

Brenton Thwaites - Dick Grayson/Robin/Asa Noturna

Divulgação/DC Universe

Brenton Thwaites surgiu em Home and Away, novela australiana em que interpretou Stu Henderson. Pouco depois, ele estrelou Lagoa Azul: O Despertar, remake do clássico filme da Sessão da Tarde. Sua estreia em Hollywood aconteceu em O Doador de Memórias, longa com Jeff Bridges e Meryl Streep. Thwaites se tornou uma aposta da Disney em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, o quinto filme da franquia, em que viveu Henry Turner, o filho do pirata vivido por Orlando Bloom.

Em Titãs, ele interpreta Dick Grayson, o líder da equipe. Adotado e treinado pelo bilionário Bruce Wayne, o garoto se tornou o primeiro Robin e passou a combater o crime ao lado do Batman. Porém, a série acompanha um momento posterior da carreira de Grayson como vigilante, já que o rapaz se decepcionou com os métodos violentos utilizados pelo Homem-Morcego e decidiu seguir sozinho. Determinado a fazer justiça de sua própria maneira, ele se muda para Detroit e age como policial de dia e Robin à noite. Ao longo das duas temporadas, Grayson amadurece a ponto de deixar o manto de Robin para trás, se tornando o Asa Noturna.

Instagram de Brenton Thwaites: @brentonthwaites

Teagan Croft - Rachel Roth/Ravena

Divulgação/DC Universe

A atriz Teagan Croft teve uma curta carreira antes de assumir o papel de Ravena em Titãs. Sua primeira personagem foi Bella Loneragan na novela Home and Away, assim como Brenton Thwaites. Seu outro trabalho de expressão foi o longa australiano Ficção Científica Volume Um: O Legado de Osiris.

Em Titãs, Croft vive Rachel Roth, filha do demônio Trigon com a humana Angela Azarath. Como sua mãe queria usá-la para trazer a criatura para a Terra, Rachel foi levada por Melissa Roth para um convento com a intenção de protegê-las da seita que tramava a chegada do demônio. Seus poderes sobrenaturais se manifestaram na adolescência, quando um misterioso homem invadiu sua casa e assassinou sua mãe adotiva após forçá-la a revelar a verdade para a garota. A partir daí, Rachel foge para Detroit e cruza o caminho de Dick Grayson, rapaz com quem havia tido um terrível sonho dias antes. Após ver os poderes da garota se manifestar em auto-defesa, ele decide ajudá-la a escapar de seus perseguidores.

Instagram de Teagan Croft: @teagancroft

Anna Diop - Koriand'r/Kory Anders/Estelar

Divulgação/DC Universe

Anna Diop teve pequenas participações em várias séries, incluindo Todo Mundo Odeia o Chris, até viver Nicole Carter em 24: Legacy, o reboot da série 24 horas. A atriz teve uma curta aparição no filme Nós como Rayne Thomas, a mãe da personagem de Lupita Nyong’o.

Em Titãs, a atriz interpreta Koriand'r, uma princesa do planeta Tamaran enviada para a Terra com a missão de impedir o retorno de Trigon a essa dimensão. O demônio tem poder para destruir planetas e sua única forma de retornar é através de Rachel Roth, sua filha. Usando o pseudônimo de Kory Anders, ela segue o rastro da garota até a Austria, quando se envolve em um acidente de carro quase fatal que causa uma perda de memória. Após descobrir novas pistas de que a garota estava nos EUA, ela retorna para o país e auxilia Rachel a encontrar respostas sobre seu passado em uma investigação que a apresenta à Dick Grayson, policial que estava ajudando a garota a fugir.

Instagram de Anna Diop: @the_annadiop

Ryan Potter - Garfield Logan/Mutano

Divulgação/DC Universe

Um dos primeiros papéis de Ryan Potter na TV foi Supah Ninjas, série cômica da Nickelodeon. Ele também ficou conhecido por fazer a voz original de Hiro, o protagonista da animação Operação Big Hero. Personagem esse que reprisou várias vezes em séries animadas e no game Kingdom Hearts III.

Em Titãs, Potter vive Garfield Logan, garoto que contraiu uma rara doença de um primata no Congo. Tratado pelo genial Dr. Niles Caulder, ele se recuperou e ganhou o poder de se transmutar em animais. Como o garoto era órfão, Caulder o adota e leva para morar em sua mansão ao lado de outras pessoas desajustadas que formam uma equipe batizada de Patrulha do Destino. Após alguns encontros por acaso, ele acaba ficando amigo de Rachel Roth e a leva para a mansão, acreditando que o doutor que salvou sua vida poderia ajudá-la. Porém, o cientista passa a fazer experimentos que fazem mal à garota, o que faz com que Garfield se rebele e abandone a equipe para se juntar a Dick Grayson, Kory Anders e a própria Rachel, completando o primeiro time dos Titãs.

Instagram de Ryan Potter: @ryankpotter

Alan Ritchson - Hank Hall/Rapina

Divulgação/DC Universe

Titãs não foi a primeira série baseada em um personagem da DC em que Alan Ritchson atuou. Ele foi o Aquaman da série Smallville: As Aventuras do Superboy. Com pequenos papéis em produções como Hawaii Five-0 e Blue Mountain State, Ritchson voltou aos heróis nos novos filmes das Tartarugas Ninja, em que viveu Raphael.

Seu papel em Titãs é Hank Hall, um ex-jogador de futebol que se tornou um vigilante em busca de vingança por um trauma do passado. Inspirados por eventos chocantes de sua infância, ele e seu irmão Don passaram a caçar criminosos sexuais de sua vizinhança usando máscaras e se denominando Rapina e Columba, ganhando notoriedade a ponto de aparecer em jornais locais. A carreira da dupla chegou ao fim após Don ser atingido por um caminhão que se envolveu em uma batida de carro. Após perder o irmão e parceiro de combate ao crime, Hall passa a frequentar grupos de apoio. Em uma das reuniões ele reencontra Dawn Granger, jovem que conheceu brevemente antes do acidente que matou Donny. Após encontros amorosos, ele apresenta seu passado - tanto o trauma, quanto a carreira de vigilante - a ela, causando o renascimento da dupla, com Granger assumindo o papel de Columba.

Instagram de Alan Ritchson: @alanritchson

Minka Kelly - Dawn Granger/Columba

Divulgação/DC Universe

Assim como Anna Diop, o início da carreira de Minka Kelly foi marcado por pequenas participações em séries de TV como Drake & Josh e Coisas Que Eu Odeio Em Você. Um de seus papéis de destaque foi Eve French no reboot de As Panteras produzido pela ABC. Ela esteve também em Almost Human e Jane the Virgin.

Em Titãs, Kelly vive Dawn Granger, uma jovem Inglesa que cresceu em um lar atormentado por um pai abusivo. Chegando à idade adulta, ela muda para os EUA e se dedica à uma carreira de bailarina. Alguns anos depois ela recebe uma visita de sua mãe, que acaba de forma trágica após um caminhão esmagá-la contra uma banca de jornal após se envolver em uma batida. Como forma de superar seu luto, Granger passa a frequentar grupos de apoio, onde reencontra Hank Hall, ex-atleta que havia conhecido brevemente antes de perder sua mãe. A dupla se envolve amorosamente e ela descobre o passado dele, que agia como vigilante ao lado de seu irmão - que também foi morto no acidente que levou sua mãe. Buscando uma forma de lidar com a dor da perda, eles decidem reviver Rapina e Columba, dupla que Hank fazia com Dom.

Instagram de Minka Kelly: @minkakelly

Conor Leslie - Donna Troy/Moça Maravilha

Divulgação/DC Universe

Após pequenas participações em seriados como Law & Order e Revenge, Conor Leslie teve destaque como Sabine em Klondike. Ela também participou de The Man in the High Castle como Trudy, uma membra da resistência.

Na série, ela interpreta, Donna Troy, uma jovem que perdeu os pais em um incêndio. Sozinha no mundo, ela é resgatada pela Mulher-Maravilha, que a leva para Themyscera, o lar das Amazonas. Lá, a garota é criada como uma das guerreiras e logo passa a combater o crime ao lado da heroína. Troy acompanhava Diana até mesmo nas reuniões da Liga da Justiça, onde conheceu Dick Grayson, o Robin, que acabou se tornando seu melhor amigo. Porém, os caminhos da dupla se desencontraram após ela abandonar a carreira heróica, que só retomou após cruzar o caminho de Grayson, que formava sua nova equipe.

Instagram de Conor Leslie: @conorleslie

Curran Walters - Jason Todd/Robin

Divulgação/DC Universe

O primeiro papel de expressão do ator Curran Walters foi a série Game of Silence, em que interpretou a versão jovem do protagonista Jackson. Após pequenas participações em outras produções televisivas, ele ganhou destaque em Too Close to Home, primeira série ficcional da emissora TLC.

Seu papel em Titãs é Jason Todd, o segundo Robin convocado pelo Batman após a saída de Dick Grayson. Criado por seu tio Ray, o garoto viveu uma infância de bar em bar até seu responsável morrer de overdose. Tendo que se virar sozinho, o rapaz passou a sobreviver de pequenos roubos, até sua tentativa mais ambiciosa: roubar as rodas do Batmovel. Pego no flagra, ele é recrutado por Bruce Wayne para combater o crime ao seu lado. Seu envolvimento na série acontece após Wayne descobrir que os integrantes do circo que Grayson fazia parte estão sendo assassinados, e para respeitar a distância estabelecida por seu ex-pupilo, a maneira que encontrou de avisá-lo foi através de Jason Todd.

Instagram de Curran Walters: @curdog

Joshua Orpin - Conner

Divulgação/DC Universe

Com pequenas aparições em curta-metragens e filmes para a TV, o ator Joshua Orpin tinha em seu currículo apenas uma breve participação na série Preacher, igualmente baseada em uma HQ da DC. Em Titãs, ele interpreta um Superboy inspirado nas versões mais recentes do personagem nos quadrinhos.

Como parte dos planos para derrotar o Superman, Lex Luthor decidiu criar um clone do herói. Misturando o DNA alienígena com o seu próprio, o resultado foi um híbrido o humano e Kryptoniano fabricado no laboratório Cadmus. Batizado apenas de Experimento 13, o garoto só ganha um nome após se libertar de sua cápsula e roubar a roupa de um dos guardas, que se chama Conner. Graças a sua origem baseada em experimentos científicos, o garoto tem acesso a algumas memórias tanto do Homem de Aço quanto de Luthor. Com fragmentos desssas memórias, ele decide investigar sua origem e sua primeira pista é uma mulher em um campo de trigo chamando-o de Clark.

Instagram de Joshua Orpin: @joshua_orpin

Iain Glen - Bruce Wayne

Divulgação/DC Universe

Mesmo aparecendo apenas na segunda temporada da série, Iain Glen se tornou um dos maiores nomes do elenco. Conhecido por viver o cavaleiro Jorah Mormont em Game of Thrones, o ator é famoso também por viver o Dr. Isaacs nos filmes da franquia Resident Evil.

O veterano assumiu o papel de Bruce Wayne, o próprio Batman. Citado várias vezes durante a primeira temporada, o personagem só fez sua estreia na segunda temporada da série quando Dick Grayson o procura pedindo autorização para voltar a utilizar a Torre Titã, a base da equipe.

Esai Morales - Slade Wilson/Exterminador

Divulgação/DC Universe

Esai Morales é outro experiente ator a integrar o elenco da produção. Conhecido por interpretar Bob Morales, o irmão mais velho de Ritchie Valens na cinebiografia La Bamba, ele teve uma carreira no cinema até se encontrar na TV, atuando em produções como NYPD Blue, Jericho, Caprica e Criminal Minds até estrelar a adaptação de Um Drink no Inferno e participar de How to Get Away with Murder como Jorge Castillo.

Morales teve a ingrata tarefa de viver o Exterminador, um dos maiores vilões não só dos Titãs, mas de todo o Universo DC. Slade Wilson era um militar das forças armadas dos EUA quando aceitou fazer parte de um programa de testes do governo. Como resultado, suas habilidades foram aprimoradas e ele trocou a vida no exército por uma carreira como mercenário. Após um traumático evento envolvendo sua família, Slade se aposenta e só retorna às atividades para se vingar dos Titãs após descobrir através de Jason Todd que o grupo está de volta.

Instagram de Esai Morales: @esai_morales

Chelsea Zhang - Rose Wilson/Devastadora

Divulgação/DC Universe

Chelsea Zhang começou sua carreira fazendo participações em filmes teen de sucesso como As Vantagens de Ser Invisível e Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer. A atriz teve uma curta participação na comédia Andi Mack como Brittany e também participou de Daybreak, a série de zumbis da Netflix.

A atriz interpreta Rose Wilson, filha do Exterminador fora do casamento. Treinada por seu pai, de quem herdou uma genética modificada, ela se aprimorou em combates corporais e no uso dos mais variados armamentos. Como parte do plano de Slade Wilson, ela se infiltra nos Titãs para vingar um evento trágico do passado da família.

Instagram de Chelsea Zhang: @chelseatzhang

Chella Man - Jericho

Divulgação/DC Universe

Titãs é o primeiro trabalho de Chella Man, modelo, YouTuber e ativista que aborda as pautas da comunidade LGBTQ+ ao abordar sua experiência como um homem trans. Man perdeu a audição muito jovem, condição que o liga com seu personagem na série.

Ele interpreta Jericho, o outro filho de Slade Wilson. Apesar de manterem uma relação conflituosa, o garoto tem grande carinho por seu pai. A relação muda após alguns inimigos de Wilson sequestrarem Jericho e sua mãe, evento que acaba com a garganta do garoto esmagada. Impossibilitado de falar, ele passa a se comunicar por linguagem de sinais, se afasta de seu pai e coincidentemente se torna amigo de Dick Grayson, que o apresenta aos Titãs.

Instagram de Chella Man: @chellaman

Drew Van Acker - Garth/Aqualad

Divulgação/DC Universe

Assim como seus colegas de elenco, Drew Van Acker é mais conhecido por sua carreira na TV. Conhecido por interpretar Jason DiLaurentis em Pretty Little Liars, o ator participou também da curta adaptação televisiva do filme Dia de Treinamento como o coadjuvante Tommy Campbell.

Na série, Acker interpreta Aqualad, o ajudante do Aquaman. Com poderes vindos de sua fisiologia atlante, o rapaz tem grande resistência e pode controlar o fluxo da água. O rapaz aparece como integrante da primeira encarnação do time, que é apresentada na segunda temporada da produção.

Instagram de Drew Van Acker: @drewvanacker