Noah Schnapp como Will Buyers, em Stranger Things

Créditos da imagem: (Netflix/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Stranger Things | Arco de Will "está longe do fim", dizem os Irmãos Duffer

Showrunners comentaram sexualidade do personagem e admitiram terem esquecido aniversário

Omelete
3 min de leitura
Eduardo Pereira
03.06.2022, às 12H49

Os irmãos Matt e Ross Duffer, showrunners de Stranger Things, falaram à Variety sobre alguns dos segredos que serão escancarados no Volume 2 da quarta temporada da série da Netflix. Além de comentar os rumores ligados à sexualidade de Will Buyers (Noah Schnapp), que muitos fãs acreditam ser gay e apaixonado por Mike (Finn Wolfhard), a dupla ainda confessou ter cometido um erro com o personagem: esqueceram sua data de aniversário.

"O arco completo da temporada ainda não foi fechado, porque paramos no episódio 7, o que consideramos o fim do nosso segundo ato. Então, há muito mais a se resolver na história; estamos tentando fazer o mesmo com os arcos dos personagens. E eu diria que isso se aplica ao arco do Will", afirmaram os Irmãos Duffer. "Logo, vai ser muito mais fácil falar sobre isso, para todo mundo, dos atores até nós, quando esses episódios finais forem exibidos. Mas, certamente, a jornada e o arco dele estão longe de serem concluídos".

Sobre terem esquecido do aniversário de Will, Matt e Ross admitiram não terem dado conta que a data de 22 de março, atribuída ao nascimento do personagem, aparece no novo ano — e é completamente ignorada por todos. "A resposta honesta é que, assim como os personagens da série, nós também nos esquecemos do aniversário de Will. Então, o debate agora é se nós ajustamos a data ou se só deixamos que seja tudo muito triste", disse Matt.

Ele ainda reclamou do fato da dupla não contar com um continuísta encarregado de só checar essas consistências, assim como têm os escritores George R.R. Martin e Stephen King, mas Ross sugeriu uma saída para remediar a situação: "Acho que o que faremos é que daremos uma de George Lucas. Estamos pensando que o novo aniversário será 22 de maio, porque maio cabe no movimento de boca da Winona [na segunda temporada, quando ela menciona o aniversário de Will]. Então isso seria a gente dando uma de George Lucas na parada".

O primeiro volume da 4ª temporada de Stranger Things, composto por sete episódios, foi lançado em maio pela Netflix. A temporada completa contará com nove episódios de durações estendidas que somarão um total de quase 13 horas de conteúdo inédito da franquia.

A segunda parte - com dois capítulos, somando entre si quatro horas de duração - chega em 1º de julho.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.