Stranger Things | Planos originais da série revelam sexualidade de Will

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Netflix

Notícia

Stranger Things | Planos originais da série revelam sexualidade de Will

Assunto foi abordado durante a terceira temporada da atração da Netflix

Oferecimento
Gabriel Avila
20.08.2019
12h50

Os planos originais para Stranger Things indicam que Will Byers pode ser gay. Em um trecho da bíblia da série - nome dado ao guia escrito pelos criadores para apresentar a produção para as emissoras - divulgado pelo Screenrant, o garoto é descrito como alguém com “questões a respeito de sua identidade sexual” e que “não se encaixa” nos padrões da década de 1980. Confira o trecho abaixo:

“WILL BYERS, 12, é uma criança doce e sensível com questões a respeito de sua identidade sexual. Ele acabou de perceber que não se encaixa na definição de “normal” dos anos 1980. Suas escolhas inocentes, como roupas coloridas, se tornam constante fonte de bullying. Assim como Mike, Will escapa através de jogos de fantasia, onde pode ser ele mesmo, sem inibições. Ele tem uma relação próxima com sua mãe, Joyce. Seu irmão, Jonathan, ajuda a criá-lo no lugar de seu pai, que os abandonou há quatro anos.”

Durante a terceira temporada da série, a sexualidade de Will se tornou assunto durante uma discussão com Mike, que diz ao rapaz: "Não é minha culpa se você não gosta de meninas", mas a conversa se encerra sem uma resposta definitiva, deixando o assunto em aberto. Noah Schnapp, ator que vive Will na produção, afirmou que a cena em questão encerra a discussão de forma ambígua pois no fim “ficou dependendo da interpretação” do público.

A terceira temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix.