Para Gaten Matarazzo, Stranger Things deveria ter mais morte de personagens. O intérprete de Dustin Henderson na atração defendeu sua opinião em bate-papo com os fãs na MegaCon Orlando (via Variety).
"Pode parecer confuso, mas deveríamos matar mais pessoas. Essa série seria muito melhor se os riscos fossem muito maiores, como se a qualquer momento qualquer uma dessas crianças pudesse se dar mal. Sinto que estamos todos muito seguros", pontuou o ator.
O pensamento de Matarazzo vai contra a opinião dos irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused em 2022, a dupla justificou as poucas mortes em comparação a uma série mundialmente conhecida por matar personagens importantes sem titubear: Game of Thrones.
"Acredite, nós exploramos todas as opções na sala de roteiristas. Apenas como uma hipótese completa, se você matar Mike, é como... Isso é deprimente. Nós não somos Game of Thrones. Estamos em Hawkins, não em Westeros. A série deixaria de ser Stranger Things. Por que você tem que tratá-la de forma realista?", argumentou Matt.
- Stranger Things dá pista desanimadora sobre destino de Eddie em fotos do set
- [crítica] Stranger Things 4 tropeça, mas encontra força no amor entre protagonistas
- [entrevista] De Kate Bush a “Chrissy Wake Up”: atores analisam a trilha de Stranger Things
A quinta e última temporada de Stranger Things ainda não tem data de estreia definida. Os quatro primeiros anos estão disponíveis na Netflix.