Kiernan Shipka em O Mundo Sombrio de Sabrina

Créditos da imagem: O Mundo Sombrio de Sabrina/Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

Quem é quem em O Mundo Sombrio de Sabrina

Conheça o elenco e personagens da série da Netflix

Arthur Eloi
30.01.2020
18h50

O Mundo Sombrio de Sabrina conquistou o público da Netflix ao misturar ocultismo e dramas adolescentes para narrar a vida de Sabrina, uma jovem tentando crescer como bruxa e jovem ao mesmo tempo. Abaixo, reunimos os principais personagens do programa, os trabalhos notáveis do elenco e a descrição de seus papéis. Confira:

 

Kiernan Shipka - Sabrina Spellman

A bruxa protagonista do seriado é vivida pela americana Kiernan Shipka. A garota é recorrente em Hollywood desde sua infância já que logo aos 10 anos de idade, em 2007, fazia esquetes cômicas no Jimmy Kimmel Live!. O início de seu estrelato viria no mesmo ano, quando recebeu uma oportunidade ainda maior: Mad Men. Em uma das séries mais prestigiadas do começo dos anos 2000, Shipka interpreta Sally Draper, a filha do protagonista Don Draper (Jon Hamm). Seu arco é um dos mais bem desenvolvidos, já que narra seu crescimento em uma família disfuncional ao longo das décadas de 1950 e 1960.

Entre Mad Men e Sabrina, a atriz se aventurou pela TV. Dublou Jinora na versão original de A Lenda de Korra, e fez participações especiais em Feud e Unbreakable Kimmy Schmidt. Foi no cinema que demonstrou seu interesse em obras mais sombrias, onde estrelou o terror Vírus (2009) com Chris Pine, e também A Enviada do Mal (2015) ao lado de Emma Roberts, distribuído pela A24 (A Bruxa, Hereditário). Shipka não se manteve parada após o sucesso de O Mundo Sombrio de Sabrina, e fez dois outros projetos na Netflix: o drama O Silêncio, e a comédia-romântica Deixe a Neve Cair.

Na série, Shipka vive a protagonista Sabrina. Criada pelas tias bruxas, ela leva uma vida dividida entre o mundo humano e as trevas. Sabrina quer ser uma menina normal, mas o legado de seu pai a coloca em um caminho de descobrimento infernal.

Lucy Davis - Hilda Spellman

A britânica Lucy Davis é quem vive a tia mais amigável de Sabrina. A atriz é mais conhecida na televisão do Reino Unido, onde começou sua carreira em minissérie da BBC, como a adaptação de Orgulho e Preconceito (1995) estrelada por Colin Firth e Jennifer Hale. Por conta disso estrelou grandes produções inglesas, como a versão original de The Office em que viveu a recepcionista Dawn, que na série americana corresponde à Pam Beesly; e também Todo Mundo Quase Morto (2004), primeiro filme da Trilogia Cornetto de Edgar Wright.

Foram esses dois papéis que apresentaram Davis a indústria norte-americana. Com seu humor britânico, a atriz fez inúmeras participações especiais, e também alguns trabalhos de destaque. Em 2016 participou de Better Things, série de Pamela Adlon no FX, e também viveu Etta em Mulher-Maravilha (2017).

Na série, Davis viver Hilda Spellman. Tia de Sabrina, ela é carinhosa, engraçada e curiosa - características que a colocam em conflito direto com sua irmã, Zelda.

 

Miranda Otto - Zelda Spellman

Já a tia mais ácida é interpretada pela australiana Miranda Otto. Por mais que Otto tenha começado sua carreira com vários pequenos papéis, em 2002 estrelou uma das maiores continuações do cinema: O Senhor dos Anéis - As Duas Torres. Na franquia de Peter Jackson viveu Éowyn, que também retorna para a conclusão de 2003, O Retorno do Rei.

Isso abriu as portas de Hollywood para a atriz que, logo em 2005, atuou para Steven Spielberg em Guerra dos Mundos. Alguns anos depois, integrou o elenco de séries como Homeland e 24 Horas: O Legado. Otto tem passagem por filmes de terror, como Frankenstein: Entre Anjos e Demônios (2014) e Annabelle - A Origem do Mal (2017). Após o sucesso de Sabrina, voltou a trabalhar com Shipka e a Netflix em O Silêncio.

Na série, Otto vive Zelda Spellman. Diferente da irmã Hilda, ela é ácida, sarcástica e completamente devota ao Lorde das Trevas. Cria Sabrina do melhor jeito que pode, já que ama a menina tanto quanto sua religião, mas isso atrapalha o descobrimento que a garota tanto busca.

Chance Perdomo - Ambrose Spellman

Sabrina é o primeiro grande papel do carismático primo da protagonista, vivido por Chance Perdomo. Antes de emplacar na Netflix, o britânico atuou em alguns curtas e episódios de séries de TV, como Hetty Feather e Midsomer Murders.

Na série, Perdomo vive Ambrose Spellman. Primo de Sabrina, ele é carismático, sedutor e bastante inteligente. Faz um meio-termo entre o desejo de aventura da prima e o protecionismo das tias, servindo tanto como ajudante para Sabrina como também como bom senso.

Richard Coyle - Padre Faustus Blackwood

O vilão - mas também par romântico de Zelda - é vivido por Richard Coyle. Inglês, o ator tem um currículo extenso de produções da TV britânica, seja em participações especiais ou papéis recorrentes, como Born to Kill, Strange e Coupling. Antes de Sabrina, fez poucos trabalhos em produções grandes, como Um Bom Ano (2006), de Ridley Scott, e o filme live-action de Príncipe da Pérsia (2010), com Jake Gyllenhaal.

Na série ele interpreta Faustus Blackwood. O padre da Igreja da Noite tem bastante influência na organização, na escola e, para a infelicidade da protagonista, na vida da Sabrina, já que também é interesse romântico de Zelda Spellman.

Michelle Gomez - Mary Wardwell / Madame Satã

Michelle Gomez vive a principal antagonista do programa. A atriz escocesa tem vasta experiência com televisão britânica, atuando em comédias como Green Wing e Feel the Force. Na verdade, sua carreira é inteiramente dedicada à isso, com raras exceções como alguns episódios de Gotham. Mas por investir no meio, ganhou alguns papéis de renome como viver Missy - modernização do vilão Master - em Doctor Who.

Em Sabrina vive a vilã Madame Satã, vilã demoníaca que se disfarça como a professora Sra. Wardwell para atormentar a protagonista, manipulando-a para seus interesses.

Ross Lynch - Harvey Kinkle

O americano Ross Lynch interpreta o primeiro namorado de Sabrina. Antes mesmo da Netflix, o ator já tinha certo sucesso com o público infantojuvenil. Não só Lynch viveu Austin Moon em Austin & Ally, série do Disney Channel, como também é músico na banda R5, ao lado de seu irmãos, e também na banda The Driver Era, que se apresentará no Brasil em junho. Pouco antes de Sabrina, em 2017, estrelou o drama biográfico Meu Amigo Dahmer, em que interpretou o serial killer Jeff Dahmer durante sua época de escola.

Em Sabrina, Lynch interpreta Harvey Kinkle, primeiro namorado de Sabrina Spellman que é jogado contra sua vontade em meio aos conflitos das bruxas. Após namorar a protagonista, Kinkle também se envolve com Rosalind.

Jaz Sinclair - Rosalind Walker

A melhor amiga da protagonista é vivida por Jaz Sinclair. Ao longo de seus 25 anos de idade, a atriz americana teve alguns trabalhos em franquias adolescentes, como o filme Cidades de Papel (2015), The Vampire Diaries e Easy, da Netflix.

No programa, Sinclair interpreta Rosalind Walker. A melhor amiga de Sabrina é introduzida ao mundo sombrio pela protagonista, e assim descobre que sua família também tem envolvimento com magia.

Lachlan Watson - Theo Putnam

Lachlan Watson, intérprete não-binário dos EUA, vive o amigo de Sabrina. Antes do seriado, Watson teve poucas participações em séries como Drop Dead Diva e Nashville. É interessante que também fez maquiagem em dois dos curtas que atuou - Passing e Surreal State.

Na série interpreta Theo, garoto trans descendente de uma família de caçadores de bruxas.

Gavin Leatherwood - Nicholas Scratch

O segundo namorado de Sabrina é vivido por Gavin Leatherwood em seu primeiro papel recorrente. Antes disso, o ator tinha apenas pequenas participações em séries estabelecidas, como NCIS e Grown-ish.

Leatherwood vive Nicolas no seriado, estudante de mago com interesse nas artes proibidas que conquista o coração de Sabrina.

Tati Gabrielle - Prudence Night

A líder das Irmãs Estranhas é vivida por Tati Gabrielle. A atriz californiana teve alguns papéis menores, como em K.C. Undercover (série que lançou Zendaya) e Dimension 404, além de ter dublado Addie em Emoji - O Filme (2017). A partir de 2017 ganhou renome entre o público jovem por viver Gaia na série The 100, da CW.

Na série vive Prudence, que alterna entre vilã e aliada para Sabrina. Popular na escola de bruxaria, a garota lidera um grupo sempre envolvida em todas as dores de cabeça sofridas pela protagonista.

Adeline Rudolph - Agatha

Ser parte das Irmãs Estranhas é o primeiro papel de Adeline Rudolph, atriz german-coreana.

Na série, Rudolph vive Agatha, parte do grupo de Prudence que atende aos interesses da líder.

Abigail Cowen - Dorcas

Abigail Cowen fecha o trio das Irmãs Estranhas. A norte-americana teve pequenas participações em Stranger Things, Wisdom of the Crowd e The Fosters. Após Sabrina, Cowen viverá Bloom em Fate: The Winx Saga, adaptação live-action de O Clube das Winx pela Netflix.

Cowen vive Dorcas em Sabrina que, assim como Agatha, atende aos interesses de Prudence como parte das Irmãs Estranhas.

 

Sam Corlett - Caliban

A Parte 3 traz Sabrina conhecendo o Príncipe do Inferno, que é vivido por Sam Corlett. Assim como Chance Perdomo, esse é o primeiro grande papel do ator australiano, que apenas estrelou dois curtas antes de entrar para o elenco de Sabrina.

Na série, Corlett interpreta Caliban, autodenominado príncipe do inferno que foi esculpido a partir de barro. Na Parte 3, ele desafia Sabrina pelo trono do Inferno.

Salem

Na série Salem é um familiar, um bruxo que, ao desafiar regras da Igreja da Noite, é condenado a habitar o corpo de um animal e servir a outros bruxos. Seu intérprete é um gato.