Netflix deve ter opção de plano mais barato com propagandas em breve, diz CEO

Créditos da imagem: O logo da Netflix (Reprodução/YouTube)

Séries e TV

Notícia

Netflix deve ter opção de plano mais barato com propagandas em breve, diz CEO

Modalidade já é adotada por concorrentes como Hulu e HBO Max nos EUA

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
20.04.2022, às 09H01
ATUALIZADA EM 10.05.2022, ÀS 16H15
ATUALIZADA EM 10.05.2022, ÀS 16H15

Netflix com comerciais? Isso deve ser uma realidade em breve, confirmou o próprio CEO da plataforma de streaming, Reed Hastings. A informação é do The Hollywood Reporter.

Segundo o executivo, nos próximos dois anos a Netflix deve desenvolver os detalhes de um plano mais barato para seus assinantes, com a inclusão de propagandas no meio das séries e filmes.

"Vocês sabem que eu sempre fui contra a complexidade da publicidade, e a favor da simplicidade do modelod e assinaturas. Mas, mesmo que eu tenha essa preferência, sou ainda mais a favor do poder de escolha do consumidor. Permitir que eles tenham acesso ao conteúdo que querem de forma mais barata, se não se importarem com as propagandas, faz sentido para mim", comentou Hastings.

Como o CEO apontou, o modelo de incluir um plano mais barato através da veiculação de propagandas já é utilizado por concorrentes como HuluHBO Max no mercado norte-americano. O Disney+ também está desenvolvendo uma opção semelhante.

Vale lembrar também que o anúncio chega pouco depois da Netflix anunciar a perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, uma das primeiras vezes que a plataforma não teve um crescimento de sua base de consumidores em sua história.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.