Netflix suspende serviço na Rússia por causa de invasão da Ucrânia

Créditos da imagem: O logo da Netflix (Reprodução/YouTube)

Séries e TV

Notícia

Netflix suspende serviço na Rússia por causa de invasão da Ucrânia

Segundo site, a plataforma tem menos de 1 milhão de clientes no país

Omelete
1 min de leitura
Caio Coletti
07.03.2022, às 08H08
ATUALIZADA EM 16.03.2022, ÀS 15H31
ATUALIZADA EM 16.03.2022, ÀS 15H31

Os usuários da Netflix na Rússia não poderão mais acessar as suas contas. Na noite de ontem (6), a plataforma de streaming confirmou (via Deadline) que vai suspender serviço no país por conta da invasão da Ucrânia.

Segundo o site, a Netflix tem menos de 1 milhão de inscritos na Rússia, uma vez que foi lançada no território há menos de um ano.

A decisão vem menos de uma semana depois da plataforma anunciar que estava pausando a produção de originais russos, incluindo uma série de suspense que estava no meio das filmagens, e suspendendo a compra de filmes e séries produzidas no país para o catálogo.

Vários estúdios já anunciaram a suspensão de seus calendários de lançamentos na Rússia, incluindo a Sony (com Morbius), a Paramount (Sonic 2 e A Cidade Perdida), a Warner (Batman) e a Disney (Red: Crescer é uma Fera).

O Festival de Cannes também anunciou que não vai receber delegações russas na sua edição de 2022. No mundo da música, artistas como o Green Day cancelaram shows que fariam no país.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.