Lana Condor e Noah Centineo em Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

Para Todos os Garotos 3 | O que esperar do último filme

Agora e Para Sempre, Lara Jean será o último capítulo dessa doce história de amor

Mariana Canhisares
13.01.2021
12h35

Depois de fazer sucesso nos livros, a inusitada história de amor entre Lara Jean e Peter Kavinsky conquistou ainda mais fãs depois de ser adaptada para filme pela Netflix. Com Lana Condor no papel principal e Noah Centineo como o carismático interesse amoroso, Para Todos Os Garotos Que Já Amei se tornou um fenômeno entre os adolescentes e não demorou muito para que fossem confirmadas duas sequências.

Com a aproximação da estreia do último filme da trilogia, Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, impossível não se questionar sobre os rumos do adorável casal e dos demais personagens. Tendo em vista que se tratam de adaptações, a obra original da autora Jenny Han pode oferecer dicas preciosas para os fãs mais curiosos.

Caso você seja um deles, confira a seguir o possível desfecho da história de Lara Jean. Mas, atenção: a lista a seguir pode conter spoilers!

ADEUS, ESCOLA!

Lana Condor em Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
Netflix/Divulgação

Agora e Para Sempre, Lara Jean narra os últimos momentos do casal e seus amigos como estudantes do Ensino Médio. Logo, Lara Jean e Peter passam por uma série de ritos de passagem para celebrar o final desta fase de suas vidas. Além das tradicionais trocas de assinaturas nos anuários - algo que Lara Jean leva muito a sério -, datas especiais em que os alunos vão para a escola fantasiados e o próprio baile de formatura, acontecem duas viagens importantes.

Uma delas é chamada de passeio dos formandos. Junto com a escola, Lara Jean e Peter turistam por Nova York e é justamente no topo do Empire State Building que o garoto recria uma cena de Sintonia de Amor para convidá-la para ir ao baile com ele. Nem tudo corre exatamente como o planejado, mas Lara Jean não consegue se conter de felicidade. Além de ser super romântico, Peter se lembrou de que este é seu filme preferido! É interessante notar ainda que é nesta viagem que Lara Jean se sente um pouco mais segura com a ideia de deixar sua cidade para trás, algo que será determinante para seu futuro.

Há ainda a chamada Semana da Praia. Assim que as aulas acabam, a turma aluga várias casas no litoral e passam sete dias festejando, sem a supervisão de adultos. Lara Jean sente que esta pode ser a ocasião em que perderá a virgindade e, por isso, leva lingerie e camisinhas. No entanto, este é o cenário da sua grande crise com Peter (mais sobre isso no próximo item) e a viagem mais divertida acaba sendo uma decepção.

Tendo como referência a duração dos filmes anteriores, parece pouco provável que as duas viagens tenham espaço na adaptação final. Dado o peso da briga entre Lara Jean e Peter, a Semana da Praia tem mais chances de chegar às telas.

ESCOLHENDO A FACULDADE

Lana Condor em Para Todos os Garotos que Já Amei
Netflix/Divulgação

Um grande passo na vida de qualquer formando do Ensino Médio é escolher sua faculdade. Enquanto Peter foi aceito com antecipação pela Universidade de Virgínia (UVA) com uma bolsa para jogar no time de lacrosse, Lara Jean aguarda ansiosamente sua carta de aprovação. Desde pequena seu sonho foi estudar nesta instituição e, com Peter tendo este destino e a faculdade tão pertinho de casa, nada parecia mais perfeito do que passar os próximos anos na UVA.

Porém, o desejo não se realiza e ela acaba aprovada, primeiro, em William and Mary. A notícia é uma verdadeira frustração até que ela percebe que pode pedir transferência para a UVA depois de um ano. A distância atrapalharia um pouco seus planos com Peter, mas nada que não fosse contornável.

O que parece resolvido se torna um novo problema quando é aprovada pela Universidade Estadual da Carolina do Norte (UNC). Em uma visita improvisada ao campus ao lado da melhor amiga Chris, Lara Jean se apaixona pela instituição e decide se arriscar e se mudar para outro estado. A notícia não é tão bem recebida por Peter, que lamenta as 3h25 de viagem que eles terão que fazer se quiserem se ver. O jovem até tenta disfarçar seu descontentamento, mas o assunto acaba virando uma grande briga e a relação entre Peter e Lara Jean de repente se vê em risco. A mãe da jovem sempre dizia “não seja a garota que vai para a faculdade namorando”. O que fazer: ficar ou terminar com ele?

DESPEDIDAS

Elenco de Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
Netflix/Divulgação

Embora a maioria dos colegas de Lara Jean vá ficar no estado da Virgínia, alguns dos seus grandes amigos realmente sairão da sua zona de conforto. Lucas vai estudar em Nova Jersey, pertinho de Nova York, onde ele promete levar a protagonista para vários passeios. Já Chris, o espírito livre da turma, decide tirar um ano para si mesma antes de retomar seus estudos. Ela vai para a República Dominicana trabalhar temporariamente em um hotel sustentável, mas Lara Jean tem a certeza de que a amiga não voltará a criar raízes nos Estados Unidos.

Há ainda uma despedida mais dolorida. Stormy, a senhora do lar para aposentados que se tornou uma verdadeira mentora para a adolescente, morre. Lara Jean, então, organiza um evento para que ela e os moradores de Belleview e possam dar seu adeus, ainda que simbólico, já que o enterro ocorre em outro estado.

CASAMENTO DO DR. COVEY E TRINA

Cena de Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
Netflix/Divulgação

Em P.S. Ainda Amo Você, Kitty coloca suas habilidades como cupido à prova e une seu pai e a vizinha, Trina Rothschild. No capítulo seguinte da história, a relação dos dois está em sintonia. O Dr. Covey parece mais jovem e a presença de Trina na casa deles já se tornou um hábito. Logo, quando o patriarca comunica que decide pedir a namorada em casamento, Lara Jean e Kitty ficam em alvoroço. Margot, porém, não tem a mesma reação. Estudando na Escócia, a jovem não teve tempo de criar laços com Trina e, portanto, se mostra um pouco resistente com a união.

O evento também gera outro problema, dessa vez relacionado a Lara Jean. Com as incertezas ao redor do seu futuro, a adolescente usa o casamento como uma válvula de escape e passa a querer ter controle completo do que acontecerá na cerimônia. E o que era para ser algo pequeno e singelo vai ficando cada vez mais complexo...

RELAÇÃO ENTRE PETER E O PAI

Lana Condor, Noah Centineo e Anna Cathcart em Para Todos os Garotos que Já Amei
Netflix/Divulgação

Desde o divórcio, Peter perdeu a confiança no próprio pai, excluindo-o por completo da sua vida. Não que isso fosse muito difícil: com o novo casamento, a atenção do homem voltou-se por completo para sua nova família. Contudo, essa situação parece mudar em alguma medida em Agora e Para Sempre, Lara Jean. O sr. Kavinsky passa a assistir aos jogos do filho escondido e demonstra interesse em retomar essa relação. Lara Jean, sabendo da dor que é perder uma mãe, torce para que o namorado possa dar uma chance ao pai, mas as coisas são mais complicadas e Peter acaba tendo mais uma decepção.

PRESENÇA DE JOHN AMBROSE E GEN

Lana Condor e Jordan Fisher em Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
Netflix/Divulgação

Gen e John Ambrose foram os grandes fantasmas para o relacionamento de Lara Jean e Peter até aqui. E, apesar do ciúme dos dois ainda existir, a presença deles é muito pequena na vida do casal. John Ambrose até aparece na Semana da Praia e acaba sendo o gatilho da grande briga entre Lara Jean e Peter, mas Gen acaba restrita apenas a eventuais comentários sarcásticos.

Vale notar, porém, que é difícil saber qual caminho o filme de fato seguirá, sobretudo com o sucesso da performance do ator Jordan Fisher e toda a reconciliação entre Gen e Lara Jean. Só nos resta esperar a estreia.

FELIZES PARA SEMPRE?

Lana Condor e Noah Centineo em Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
Netflix/Divulgação

Para a alegria de todos, sim, Lara Jean e Peter Kavinsky ficam juntos! Porém, o relacionamento não encontra exatamente um final feliz. Mas isso não é ruim, é apenas mais realista. Os dois sabem que de agora em diante enfrentarão problemas mais maduros, como a distância, além das novas prioridades e amizades, mas eles estão dispostos a se arriscar e fazer acontecer.

A protagonista termina o livro esperançosa, pensando em como contará para as colegas sobre o começo do seu romance. “Acho que vou dizer que tudo começou com uma carta de amor”. Ai, meu coração!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.