Anya Taylor-Joy como Beth Harmon em O Gambito da Rainha, da Netflix

Créditos da imagem: O Gambito da Rainha/Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

O Gambito da Rainha ganhará peça de teatro musical

Após sucesso da minissérie, produtora adquire direitos do livro-base para levar obra aos palcos

A cozinha
08.03.2021
13h42

O Gambito da Rainha pode não ganhar uma segunda temporada, mas vai ganhar uma peça de teatro musical. A Level Forward, produtora de shows como Jagged Little Pill e What The Constitution Means to Me, adquiriu os direitos para o livro de Walter Tevis, que serviu como base para a minissérie estrelada por Anya Taylor-Joy na Netflix [via Variety].

Originalmente publicado em 1983, O Gambito da Rainha conta a história de uma garota prodígio do xadrez, que luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo. Ainda não há detalhes sobre a equipe criativa por trás do musical, elenco ou por quais cidades a produção será exibida, ainda que Nova York ou Londres sejam apostas seguras.

Essa não é a primeira vez que uma obra de Walter Tevis será levada aos palcos. O Homem que Caiu na Terra, seu livro de 1963, serviu como base para o musical Lazarus, inspirado pelas músicas de David Bowie (que, por sua vez, protagonizou a adaptação cinematográfica do romance, em 1976).

A minissérie de O Gambito da Rainha está disponível no catálogo da Netflix. Enquanto não há discussões sobre uma segunda temporada, a atriz Anya Taylor-Joy afirmou que gostaria de ver a protagonista Beth Harmon como mãe numa possível leva inédita de episódios - saiba mais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.