O Gambito da Rainha

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

Conheça o elenco de O Gambito da Rainha

Crescidos, os ex-atores-mirins Thomas Brodie-Sangster e Harry Melling são rostos familiares

Julia Sabbaga
11.11.2020
11h00
Atualizada em
10.11.2020
16h49
Atualizada em 10.11.2020 às 16h49

O Gambito da Rainha tem muitos atrativos que vão além da exploração do universo do xadrez e da vida de sua protagonista, Beth Harmon, interpretada por Anya Taylor-Joy. Mais uma vez, a Netflix reuniu um elenco exemplar recheado de nomes que podem soar muito familiares - mas quem são eles? 

Confira abaixo o nosso guia de quem é quem em O Gambito da Rainha

Anya Taylor-Joy - Beth Harmon

Anya Taylor-Joy já é nome conhecido para muita gente, mas vale lembrar de onde veio a protagonista e maior responsável pelo sucesso da nova sensação da Netflix. Taylor-Joy surgiu nos holofotes ao protagonizar o terror A Bruxa, lá em 2015, e desde então já fez produções de diversos estilos: ela estrelou Fragmentado e Vidro, de M. Night Shyamalan, emprestou voz para as animações Playmobil - O Filme e O Cristal Encantado: A Era da Resistência, interpretou Gina Gray em Peaky Blinders e, recentemente, protagonizou a nova versão de Emma. Atualmente, a atriz está em cartaz nos cinemas brasileiros como a Magia em Os Novos Mutantes. 

Bill Camp - Sr. Shaibel

Uma das peças centrais para o futuro da pequena Beth Harmon foi o Sr. Shaibel, zelador do orfanato que passava o tempo jogando xadrez. O personagem é interpretado por Bill Camp, que recentemente, esteve no elenco da série da HBO The Outsiders e apareceu também como o Detetive Garrity em Coringa. Anteriormente, o ator foi indicado ao Emmy por sua atuação em The Night Of, estrelou The Leftovers e os longas Operação Red Sparrow, Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) e 12 Anos de Escravidão. 

Marielle Heller - Alma Wheatley

Marielle Heller, mãe adotiva de Beth Harmon em Gambito da Rainha, pode parecer familiar para alguns, já que ela figurou nas comédias Popstar: Sem Parar, Sem Limites e Corram que o Agente Voltou, além do filme de ação Caçada Mortal, com Liam Neeson. Heller, no entanto, é mais conhecida por seu papel como diretora - ela comandou os longas O Diário de uma Adolescente, Poderia Me Perdoar? e Um Lindo Dia na Vizinhança. 

Thomas Brodie-Sangster - Benny Watts

O personagem de Benny certamente levou muita gente pro Google quando apareceu em O Gambito da Rainha, porque o rosto de Thomas Brodie-Sangster certamente foi reconhecido. O ator, que foi lançado ao estrelato em Simplesmente Amor, em 2003, participou das séries Feather Boy e Doctor Who antes de entrar para o elenco de Game Of Thrones como Jojen Reed, em 2013. Em 2014, ele estrelou o primeiro filme da franquia Maze Runner: Correr ou Morrer no papel de Newt, que reviveria nas sequências. Ele também participou da série Godless e até figurou em Star Wars: O Despertar da Força, como um guarda da Primeira Ordem. 

Moses Ingram - Jolene

A intérprete de Jolene é um dos nomes de O Gambito da Rainha que está no começo da carreira - mas pela sua atuação na série da Netflix, já indica um futuro promissor. Moses Ingram se formou na escola de artes dramáticas de Yale e fez apenas um curta antes de seu trabalho como Jolene, mas já está escalada no longa de Joel CoenThe Tragedy of Macbeth, que terá também Denzel Washington, Frances McDormand e Harry Melling - que, aliás, é o próximo na nossa lista.

Harry Melling - Harry Beltik

O ator por trás de Harry Beltik também deve ter deixado muita gente coçando a cabeça, porque ele já fez uma das franquias mais conhecidas ao redor do mundo, mas mudou muito desde então. Harry Melling é mais conhecido como o Duda Dursley de Harry Potter, mas deu uma sumida das telonas desde o último filme. Melling focou nas telinhas, nas séries Just William e Garrow's Law mas retornou ao cinema com Z: A Cidade Perdida em 2016, depois em A Batalha das Correntes, em 2017. Em 2018, Melling ressurgiu em A Balada de Buster Scruggs, filme dos Irmãos Coen na Netflix, onde também participou de The Old Guard

Jacob Fortune-Lloyd - D.L. Townes

Por último, mas não menos importante, já que o personagem de D. L. Townes ganha o coração de nossa protagonista Beth, Jacob Fortune-Lloyd é mais conhecido por seu trabalho nos palcos em peças inglesas. O ator também já foi visto na série Medici: Mestres de Florença, no longa A Casa Torta e também figurou em Star Wars: A Ascensão Skywalker, como um guarda Sith.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.