Todas as produções originais da Netflix estão suspensas, diz executivo

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Todas as produções originais da Netflix estão suspensas, diz executivo

Lançamentos não serão afetados nos próximos meses, "talvez no final do ano"

Pablo Raphael
23.03.2020
11h10
Atualizada em
23.03.2020
11h31
Atualizada em 23.03.2020 às 11h31

O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse em entrevista a CNN que todas as gravações de produções originais da plataforma de streaming estão suspensas por causa do coronavírus.

"É algo sem precedentes na nossa história", comentou o executivo, explicando que a suspensão não terá impacto nos lançamentos da Netflix nos próximos meses, mas talvez na programação do final do ano.

Mesmo com as gravações suspensas, Sarandos disse que o processo criativo continua em atividade e citou como exemplo uma mesa de leitura de roteiro virtual com 40 participantes, da série Big Mouth, realizada na semana passada. "As pessoas estão se preparando para o dia em que poderão voltar ao trabalho".

Sarandos também confirmou o aumento de audiência da Netflix durante a quarentena. "O melhor que as pessoas podem fazer é ficar em casa, estamos tentando ajudar".

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.