Bone

Créditos da imagem: Todavia/Divulgação

Netflix

Notícia

Netflix reformula setor de animação e cancela projetos originais

Mudanças afetam principalmente divisão voltada a produções infantis

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
21.04.2022, às 12H39

Depois de perder cerca de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, a Netflix tem organizado uma reformulação pesada em seu setor de animação. De acordo com o The Wrap, a plataforma demitiu Phil Rynda, antigo Diretor de Liderança Criativa e Desenvolvimento de Animações Originais, e vários de seus funcionários. Fontes do portal revelaram que as mudanças afetam principalmente a divisão voltada a produções infantis, que tiveram alguns projetos cancelados, incluindo a série animada Bone, inspirada nos quadrinhos de Jeff Smith.

Segundo a Vulture, a Netflix pretende focar mais em produções que tragam resultados imediatos, como a série animada do Poderoso Chefinho, do que em conteúdos que dependam mais do boca a boca e cheguem ao seu auge a longo prazo.

Vale lembrar que o streaming fez grandes anúncios referentes às suas produções animadas originais recentemente, incluindo o lançamento de Nimona e a renovação de Big Mouth.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.