Nimona

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

Nimona | Netflix “resgata” animação baseada em HQ de ND Stevenson

Longa foi descartado pela Disney após o fechamento do estúdio de animação Blue Sky

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
11.04.2022, às 16H34

Cancelada pela Disney após o fechamento do Blue Sky, estúdio de animação da antiga Fox, Nimona, animação baseada na HQ de ND Stevenson (Lumberjanes, She-Ra e as Princesas do Poder), enfim verá a luz do dia. A Netflix anunciou que assumirá a produção do longa ao lado da Annapurna Pictures e que a estreia está prevista para 2023.

A novidade foi revelada pelu próprie Stevenson, que celebrou a nova chance de Nimona em suas redes sociais:

Nimona sempre foi uma história corajosa que simplesmente não para. Ela é uma lutadora… mas também tem pessoas incríveis lutando por ela. Estou doide de felicidade de anunciar que O FILME DA NIMONA ESTÁ VIVO. Estreia em 2023, produzido pela Annapurna e pela Netflix

A própria Netflix confirmou ainda que Chloë Grace Moretz, Riz Ahmed e Eugene Lee Yang, envolvidos com o projeto desde que o longa pertencia à Blue Sky, seguem escalados para dar voz a Nimona, Lorde Ballister Coração-Negro e Sir Ambrosius Ouropelvis, respectivamente - confira:

Em uma futura terra medieval, a metamorfa Nimona (Moretz) invade a vida de heróicos cavaleiros (Ahmed e Yang) e destrói tudo aquilo no que eles acreditavam. Um filme animado épico adaptado do inovador quadrinho de ND Stevenson

Publicado em 2015, Nimona acompanha uma metamorfa que se alia ao vilão mais terrível do reino em que vive. Essa amizade a coloca em uma jornada de autodescoberta, aceitação e amor que ela nunca imaginou que viveria.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.