Netflix

Notícia

Netflix perde 200 mil assinantes no primeiro trimestre

Essa é a primeira vez em uma década que a empresa vê um declínio de usuários pagos

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
20.04.2022, às 20H48
ATUALIZADA EM 27.04.2022, ÀS 21H48
ATUALIZADA EM 27.04.2022, ÀS 21H48

Batendo recordes de um lado, porém perdendo usuários de outro: em novo balanço financeiro, a Netflix divulgou a perda de 200 mil assinantes globais no primeiro trimestre de 2022. É a primeira vez em 10 anos que a empresa observa uma decrescente no número de usuários pagos.

Segundo dados divulgados, o primeiro trimestre no streaming encerrou-se com 221,64 milhões de assinantes, um declínio em relação aos 221,84 milhões do fim de 2021. Anteriormente, a Netflix previa 2,5 milhões de assinantes novos no trimestre de janeiro a março de 2022.

A perda levou a uma queda de 25% (ou cerca de US$ 85) por ação na bolsa. "Nosso crescimento de receita desacelerou consideravelmente, como mostram nossos resultados e previsões abaixo. O streaming está conquistando o linear, como prevíamos, e os títulos da Netflix são muito populares globalmente", começa a nota da empresa divulgada nesta terça-feira (19) aos acionistas.

"No entanto, nossa penetração familiar relativamente alta – ao incluir o grande número de famílias que compartilham contas – combinada com a concorrência, está criando ventos contrários no crescimento da receita. O grande impulso da COVID-19 para o streaming obscureceu a imagem até recentemente", completa.

A Netflix estima que seus assinantes pagos estejam compartilhando o serviço com mais 100 milhões de lares, dos quais 30 milhões vêm dos Estados Unidos e Canadá.

Vale lembrar também que após invasão da Ucrânia, a Netflix suspendeu o serviço na Rússia. O streaming tem menos de 1 milhão de inscritos na Rússia, uma vez que foi lançado no território há menos de um ano.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.