Kiernan Shipka em O Mundo Sombrio de Sabrina/Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Quarto ano de Mundo Sombrio de Sabrina será “versão demoníaca” de The Crown

Criador da série afirmou que próxima temporada será recheada de “intrigas de palácio”

Nicolaos Garófalo
28.01.2020
00h29
Atualizada em
28.01.2020
10h38
Atualizada em 28.01.2020 às 10h38

[Esta notícia contém spoilers da terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina]

Dias após a estreia da terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix, o criador Roberto Aguirre-Sacasa já começou a dar algumas pistas do que os fãs podem esperar do quarto ano, que já está com boa parte de seus episódios filmados. Segundo o produtor, os novos capítulos trarão elementos de The Crown, que retrata os bastidores da família real inglesa, e elementos de terror inspirados na obra do autor H.P. Lovecraft (via The Wrap).

A chegada de uma “segunda” Sabrina (Kiernan Shipka) no final da terceira temporada criará uma guerra pelo trono do Inferno entre umas das versões da garota, Lúcifer (Luke Cook) e Lilith/Madame Satã (Michelle Gomez), grávida de um filho do anjo caído. “É uma parte muito legal da Parte 4”, afirmou Aguirre-Sacasa. “A gente brinca com essa versão demoníaca de The Crown, com muita intriga de palácio e brigas pelo poder entre Lúcifer, Lilith e Sabrina

Mas a maior luta é entre Madame Satã e Lúcifer. Essa é a grande história deles desde o começo da série, essa ideia de poder entre eles” completou o showrunner, dizendo que a Sabrina do Inferno se verá no meio das discussões.

Já a Sabrina da Terra, que retornou aos seus entes queridos em Greendale, terá outros problemas. Aguirre-Sacasa disse que a pequena cidade será palco de “batalhas épicas entre o bem e o mal”, com terrores inspirados na obra de Lovecraft. “Estamos pegando essas ideias bem antigas e primais de medo e soltando-as em Sabrina, nos Spellman e em Greendale”.

Cada episódio terá um grande vilão que represente esse terror e esse medo”, seguiu o produtor, falado sobre o papel de Blackwood (Richard Coyle) no quarto ano“Nós veremos Padre Blackwood retomar um pouco do poder que ele tinha na época da Parte 1 por conta dos monstros que ele libertou”.

A terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina está disponível na Netflix desde 24 de janeiro, assim como os outros dois primeiros anos.